21.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Ministra Marina Silva visitará o Rio São Francisco em Carinhanha nesta sexta-feira

Mais Lidas

A ministra do Meio Ambiente Marina Silva estará em Carinhanha nesta sexta-feira (18). Ela cumprirá uma agenda política na cidade, que também receberá o vice-governador Geraldo Júnior e outras lideranças políticas federais, municipais e estaduais.

A ministra embarcará em Brasília às 8h e deve chegar no Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha em Guanambi às 9h. Na sequência, se deslocará para Carinhanha e ao chegar na cidade fará uma visita de barco nos Rios São Francisco e Carinhanha, em uma Área de Proteção Ambiental.

Ela também fará visita ao Banco de Alimentos recém inaugurado na cidade e à Casa da Agricultura Familiar, onde deve apresentar ações e propostas do governo para o campo.

O município de Carinhanha está completando 114 anos de emancipação política nesta quinta-feira (17), no entanto, por meio de decreto, a prefeita Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), transferiu o feriado para o dia seguinte.

Além do ato com a presença da ministra e demais autoridades, haverá comemorações na Praça da Igreja Matriz. Pela manhã, às 7h, será iniciada a Gincana Cultural de Carinhanha, com encerramento às 17h, no mesmo local.

Logo após, às 19h, será realizado um Ato Solene, com a presença dos representantes do executivo e legislativo municipal. A homenagem aos 104 anos de Carinhanha terá a entonação do hino do município, parabéns, queima de fogos e distribuição do bolo comemorativo.

Fechando a programação, haverá shows dos artistas locais, Joel Filho, Edinho e Banda, Grupo Pagodear e Patrick Mendell.

Programa de revitalização

No início da semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que as matas ciliares e a revitalização de afluentes do Rio São Francisco são vistas como iniciativas tão importantes para o país quanto a própria transposição do rio que percorre 2,8 mil quilômetros em cinco estados e 521 municípios do Sudeste e do Nordeste.

“Recuperar as matas ciliares do São Francisco e recuperar os afluentes do São Francisco é uma coisa tão importante quanto a própria transposição do São Francisco, porque o São Francisco tem muitos afluentes que já morreram. Nós vamos tentar, num processo de recuperação, ver se a gente recupera esses afluentes”, afirmou o presidente.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas