26.5 C
Guanambi
20.8 C
Vitória da Conquista

Mais de 30 pessoas morreram e sete ficaram feridas após tiroteios em cidade que aconteceu chacina na Bahia

Mais Lidas

Mais de 30 pessoas morreram e sete ficaram feridas após tiroteios no município de Mata de São João neste ano. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (28), pelo Instituto Fogo Cruzado, que faz mapeamento da violência armada.

Após divulgação dos dados, houve um confronto entre policiais civis e suspeitos de participarem de uma chacina com nove mortos, na madrugada de terça-feira (29). Dois homens foram baleados e não resistiram aos ferimentos.

Nove pessoas em casas vizinhas foram encontradas mortas na segunda-feira (28) em Mata de São João. Uma das casas pegou fogo e sete pessoas foram carbonizadas, incluindo três crianças. Na outra, duas mulheres foram mortas a tiros.

Um adolescente de 12 anos foi resgatado com vida com mais de 50% do corpo queimado. Ele estava na mesma casa onde as pessoas foram encontradas carbonizadas e fugiu para casa ao lado no momento do crime. De acordo com a PM, o jovem foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. A ambulância teve que ser escoltada pela PM.

As duas vitimas mortas a tiro, Sara Miranda Magalhães e Clícia Costa Magalhães, foram apontadas pela delegada Christiane Inocência Coelho, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), como “heroínas”. No dia do crime, elas estavam em uma casa vizinha ao imóvel queimado pelos suspeitos e socorreram o adolescente que conseguiu escapar da casa em chamas.

Após acolherem o menino, elas foram assassinadas a tiros. O garoto, que teve mais de 50% do corpo queimado, conseguiu se esconder dentro da casa de Clícia e Sara, e sobreviveu. Ele está internado em estado grave.

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) não divulgou nomes e idades das vítimas nem informações sobre a motivação das mortes. O órgão determinou o reforço do policiamento na região.

A polícia trabalha com a hipótese de que possa ter ocorrido uma chacina. De acordo com a assessoria da prefeitura, uma nova reunião com o secretário e com o governador, Jerônimo Rodrigues, foi marcada para esta quarta-feira (30).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas