24.9 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Vitória da Conquista decretou ponto facultativo nesta sexta

Mais Lidas

A Prefeitura de Vitória da Conquista decretou ponto facultativo nas repartições públicas nesta sexta-feira (8), após o feriado de 7 de Setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil. A decisão foi oficializada pelo Decreto nº 22.808, de 4 de setembro de 2023, publicado hoje (5) no Diário Oficial do Município.

De acordo com informações da Prefeitura, além do fato de muitos servidores trabalharem no desfile de 7 de Setembro e o feriado ter caído numa quinta-feira, a medida se justifica como uma oportunidade de economizar recursos municipais.

Afinal, a atual situação do país se caracteriza por um contingenciamento de gastos, devido à redução nos repasses federais e estaduais aos municípios – o que motivou, por exemplo, o Decreto municipal nº 22.803, de 1º de setembro, que estabeleceu mudanças na jornada de trabalho de parte dos servidores públicos municipais.

Além disso, o Governo Municipal considerou que o ponto facultativo não causará prejuízos aos moradores, já que os serviços essenciais serão mantidos sem qualquer alteração.

Desfile de 7 de setembro

O tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro em Vitória da Conquista vem sendo preparado com muito zelo pelos organizadores. O desfile terá início no cruzamento da Avenida Brumado com a Integração, segue até a entrada da Avenida Alagoas e lá se dispersa. No último sábado (2), foram colocadas réplicas da bandeira do Brasil na Avenida Integração.

Ao todo, vão compor o desfile 19 carros alegóricos grandes e médios, além de carroça do caixeiro viajante, um caminhão Pau de Arara, do brasão e o pequeno do bicentenário da Bahia, o da cabocla.

Para garantir a realização do desfile e o acesso à Avenida Integração, o trânsito sofrerá alterações a partir das 5h. Duas ambulâncias do Samu 192 estarão no local, uma no Centro Cultural Glauber Rocha e a outra, atrás do palco.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas