Começa nesta quinta-feira (14) a 5ª edição do Conquista Moto Rock, evento que traz alterações no trânsito no acesso ao estacionamento do Boulevard Shopping. A Secretaria de Mobilidade Urbana estará com 12 agentes de trânsito no entorno do local prestando orientação aos motoristas. A equipe de Educação para o Trânsito também estará com um estande no evento para desenvolver ações de conscientização voltadas ao público.
“Além dos agentes orientando na parte externa do shopping, teremos a equipe de Educação para o Trânsito no estande, lá dentro, com material apropriado para conscientizar as pessoas sobre a importância de se ter um trânsito seguro”, disse o coordenador municipal de Trânsito, Tiago Barros.
O Simtrans informou que vai fazer a interdição da lateral do estacionamento secundário do Shopping, onde vai ser realizado o Conquista Moto Rock (CMR), permitindo apenas a entrada de veículos de duas rodas. Já a via no fundo do shopping será totalmente bloqueada. Duas fabricantes de moto estarão com pistas de treinamento.
O titular da pasta explicou que os veículos têm como opção de estacionamento a via interna do estacionamento ou as vias marginais, onde não há proibição de estacionamento, e os táxis poderão ficar em frente ao shopping, na via paralela à Avenida Olivia Flores.
O evento irá até o próximo domingo (17) e deve receber um grande número de moradores de Vitória da Conquista, de outras cidades e até de outros estados. De acordo com a comissão organizadora, o Conquista Moto Rock é uma opção de acesso gratuito e seguro a um universo onde há boa comida, cerveja e vinho de primeira qualidade, atrações musicais no mesmo nível, e tudo isso dentro do universo dos diversos estilos do rock and roll e da cultura das motocicletas.
Além de estacionamento liberado, com vagas para até 900 motocicletas, e de um lounge com wine bar disponível, a programação musical será diversificada, a cargo de 16 bandas e dois DJ’s. O evento contará ainda com quase 110 estandes, com espaços específicos destinados a concessionárias de veículos, moto clubes, lojas, food trucks, praça de alimentação e às forças de segurança – entre elas, guarnições da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal, além de equipes do Simtrans.