30.5 C
Guanambi
25.4 C
Vitória da Conquista

Ônibus de romeiros vindos de Bom Jesus da Lapa foram autuados pela PRF por irregularidades

Mais Lidas

Anúncio

Quatro ônibus transportando romeiros, vindos de Bom Jesus da Lapa, foram abordados e os motoristas autuados por diversas irregularidades encontradas durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a corporação, as abordagens ocorreram neste sábado (16), na BR-242, no trecho do município Seabra.

Anúncio

A ação é voltada à segurança viária, prevenção e redução da gravidade dos acidentes de trânsito e à garantia da mobilidade. Ela é realizada durante todo o período das celebrações dos 332 anos de romarias ao Santuário do Bom Jesus da Lapa, na cidade distante 800 quilômetros de Salvador.

A fiscalização flagrou irregularidades no transporte de passageiros. Muitos deles viajavam sem o cinto de segurança. Foram abordados 4 ônibus que foram fretados para o transporte dos romeiros que retornavam do evento religioso e durante a checagem da documentação e vistoria dos veículos foram constatadas mais infrações.

Segundo a PRF, os flagrantes foram de falta da autorização de viagem emitida pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) e ausência do curso obrigatório para a condução desse tipo de veículo por parte dos motoristas.

Em uma das ocorrências, 10 passageiros viajavam em pé no corredor do ônibus. Eles desembarcaram e tiveram que seguir viagem em outro veículo.

Os agentes entenderam que ficou caracterizado o crime de exercício ilegal de profissão/atividade, previsto no art. 47 da Lei de Contravenções Penais. Além das notificações e multas emitidas em razão das infrações de trânsito constatadas, os motoristas dos veículos assinaram o termo de compromisso de comparecimento em juízo e foram liberados.

A PRF alerta que segue com suas ações de fiscalização com a finalidade de garantir a segurança dos usuários nas rodovias federais do estado.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas