SMTran registrou seis acidentes em Guanambi durante o fim de semana

O fim de semana foi de muitos registros de acidentes em Guanambi. No início da noite deste domingo (17), a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran) divulgou o balanço das ocorrências.

Segundo os dados, foram seis acidentes, envolvendo nove automóveis e quatro motocicletas. Três motociclistas ficaram feridos nas colisões, um deles com fratura em uma das pernas.

Sexta-feira

O primeiro acidente foi registrado no fim da tarde de sexta-feira (15), na Av. Messias Pereira Donato (antiga Castelo Branco). Os veículos envolvidos foram um automóvel Fiat Mobi e uma motocicleta Honda Titan.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou socorre ao condutor da motocicleta, levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), apresentando suspeita de fratura na clavícula. A condutora do automóvel não se feriu e as causas do acidente não foram esclarecidas.

Já pela noite, por volta das 21h15, uma ocorrência foi registrada na Av. Honorato da Silva Gomes. A colisão envolveu um veículo oficial da Prefeitura de Guanambi e uma motocicleta. O Samu foi acionado e a vítima, identificado por Lucas, 21 anos, foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Geral de Guanambi (HGG).

Na unidade de saúde, ele passou exames de radiografias que constataram fratura em uma das pernas, sendo necessária a realização de uma cirugia. Os veículos envolvidos no acidente foram liberados por estarem devidamente regulamentados.

Ainda na sexta-feira, pouco depois, por volta das 21h40, os agentes de trânsito registraram um acidente nos cruzamentos das Ruas Heitor Dias e Otavio Mangabeira, no bairro Bela vista. O condutor de um automóvel Fiat Strada colidiu contra uma motocicleta que trafegava pela Av. Otavio Mangabeira.

Após o acidente o Samu foi acionado e a vítima identificado por João Paulo Santos da Silva idade 34 anos foi socorrido pe levado para UPA 24h apresentando alguns ferimentos. A motocicleta foi removida para o pátio da Smtran por está com o CLRV vencido. O automóvel foi liberado.

Sábado

No sábado (16), o primeiro acidente ocorreu por volta das 14h30, na Rua José Paldarco da Silva, no bairro Brasília.

Segundo a SMTran, o condutor de uma motocicleta perdeu o controle da direção enquanto praticava direção perigosa (malabarismo em uma roda) e colidiu na lateral de um automóvel Fiat Palio causando alguns danos matérias.  Após o ocorrido o condutor da motocicleta foi embora do local.

Durante a noite, por volta das 23h55, o acidente registrado aconteceu nos cruzamentos das Ruas Joao Pessoa e Av. Messias Pereira Donato. O fato ocorreu após o condutor de um veículo Chevrolet Onix não respeitar a sinalização de parada obrigatória e colidir transversalmente na lateral de uma caminhonete S10, causando diversos danos materiais nos dois veículos.

Enquanto a ocorrência era registrada, o condutor do Onix deixou o local sem terminar de fornecer os dados pessoais, abandonando o veículo. Segundo a SMTran, ele apresentava sinais de embriaguez e chegou a confirmar ter ingerido bebida alcoólica no início da tarde. O guincho foi solicitado e o veículo foi removido para o pátio da SMTran.

Domingo

Por fim, no domingo (17), uma ocorrência de acidente foi registrada pelos agentes de trânsito. O fato ocorreu após uma denúncia ao Centro Integrado de Comunicações (Cicom) sobre a presença de dois veículos, bloqueando a estrada de acesso ao distrito de Pajeú do Vento (Caetité), a apropriadamente cinco quilômetros de Guanambi.

Ao chegar no local, o agente verificou que os veículos estavam com diversos danos materiais, provavelmente devido a um acidente. O Guincho foi solicitado para remover os automóveis que ficaram bastante danificados.

Também no domingo, pela manhã, agentes de trânsito recolheram um equino que estava solto na Av. Prisco Viana (Antiga Governador Valdir Pires), no bairro Santa Catarina, oferecendo risco aos condutores que passam pelo local. O animal foi levado para o pátio da SMTran .

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile