Um boletim foi divulgado por familiares do cantor Mounir Caldas, internado no Hospital Geral de Guanambi (HGG) após sofrer um grave acidente de moto no início da noite desta sexta-feira (22), na zona rural do município.
Atualização:
Morreu em Guanambi o cantor Mounir Caldas
De acordo com as informações, o artista sofreu traumatismo craniano, fratura exposta da patela (osso sesamóide do joelho), fratura exposta no polegar e fratura na vértebra sete da coluna cervical.
O boletim diz ainda que ele passou por cirugia e precisou amputar um dos dedos, e que novas cirurgias serão necessárias. Em relação à fratura na cervical, felizmente, a medula não foi afetada.
Mounir segue entubado, aguardando nova avaliação médica. As equipes de saúde avalizam se há condições para que ele possa ser transferido para outra unidade, ou se seu tratamentos seguirá no HGG.
Familiares, amigos e fãs do cantor estão mobilizados em orações e em ações de apoio a seu tratamento médico. Uma vaquinha foi aberta para arrecadar fundos com esta finalidade. Foi disponibilizada uma chave PIX para receber as doações de qualquer valor. As transferências devem ser feitas para a chave/CPF: 91556864515, em nome de Rúbia Carla, esposa de Mounir.
O acidente
O acidente ocorreu por volta das 18h30 desta sexta-feira (22), na estrada vicinal conhecida como “Estrada Velha de Mutãs”. As duas motocicletas envolvidas colidiram frontalmente. O outro condutor sofreu ferimentos pelo corpo e fratura em um dos braços.
Os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao HGG.