24.9 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Homem foi detido por receptação em Vitória da Conquista após comprar carro em feira do rolo na internet

Mais Lidas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na tarde deste sábado (7) um veículo VW/Voyage roubado. A ocorrência foi registrada na BR 116, no município de Vitória da Conquista.

De acordo com informações dos agentes federais a equipe da PRF realizava fiscalização ao longo da BR 116 e abordou um automóvel de cor preta. Na condução do veículo estava um homem de 24 anos.

Foi feita uma vistoria no carro e ao realizar consulta ao sistema foi constatada que o veículo possuía ocorrência de roubo, registrada no mês passado, em Vitória da Conquista.

Dentro do carro também foram encontrados pequenos papelotes de cocaína.

O homem informou a equipe que o Voyage foi comprado em um site da internet conhecido como ‘feira do rolo’. Disse também que pagou R$ 12 mil e que desconhecia qualquer tipo de irregularidade. Ele foi encaminhada para a Polícia Judiciária, pelo crime de receptação e porte de drogas para consumo.

Crime de receptação

O crime está previsto no artigo 180 do Código Penal e é configurado quando alguém adquire, recebe, transporta ou, ainda, oculta produto de crime, desde que tenha conhecimento disto, bem como influencia para que um terceiro adquira, receba ou oculte estando de boa-fé.

A pena prevista para o crime é de reclusão que varia de 1 a 4 anos e multa. Desta forma, pela pena mínima atribuída ao crime, é possível a suspensão condicional do processo e também o acordo de não persecução penal.

As penas para o crime praticado com o emprego de alguma qualificadora é maior. As qualificadoras serão tratadas em um tópico específico neste artigo, assim como as causas de aumento de pena.

Informações: galvaoesilva.com

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas