25.5 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Prefeitura divulga programação do aniversário de 183 anos de Vitória da Conquista

Mais Lidas

A Prefeitura de Vitória da Conquista divulgou a programação das comemorações do aniversário de 183 anos de emancipação política, comemorado no dia 9 de novembro.

As celebrações contarão com eventos culturais e esportivos, além de inaugurações. A primeira atividade será no domingo (5), com o “Abraço da Paz”, na Praça Desembargador Mármore Neto. A expectativa é reunir representantes das comunidades católica, evangélica, espírita e de religiões de matriz africana. Durante o evento, serão realizadas atividades lúdicas e recreativas, como pintura facial, escultura de balões, teatro de marionetes, e exposição da réplica do Monumento aos Chegantes.

Os dias seguintes,  programação será marcada por entregas de equipamentos em diferentes áreas. Na segunda-feira (6), às 9h, será inaugurado o Meliponário instalado no Orquidário Municipal Zilda Gusmão Pereira.

Na terça (7), a Prefeitura entrega, às 9h, no Centro Municipal de Educação Infantil Pablo Pithon, mais de 500 escrituras aos moradores do bairro Nova Cidade. Às 19h, personalidades que contribuem para o desenvolvimento da cidade receberão da Câmara Municipal o Título de Cidadão Conquistense.

Na quarta-feira (8), às 15h, é dia da Prefeitura entregar a revitalização da Escola Municipal Domingos de Oliveira, localizada no povoado da Limeira, em Cabeceira do Jiboia. Antes disso, às 8h, haverá o descerramento da placa inaugural de tombamento do terreiro de Pai Jorge.

No quinta-feira (9), dia do aniversário da cidade, as festividades começam às 7h30, com a Missa em Ação de Graças, na Catedral Nossa Senhora das Vitórias. Em seguida, às 8h, na área em que está localizado o Cristo tem a largada da já tradicional Corrida da Cidade.

Às 9h, no Parque Municipal Lagoa das Bateias, será realizado o ato cívico oficial, no deck do Museu, com a presença da prefeita Sheila Lemos, do presidente da Câmara Municipal, Hermínio Oliveira, e do comandante do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), Coronel Ivanildo da Silva.

Ao lado do quiosque, próximo ao Museu, haverá ainda a entrega dos troféus e medalhas aos atletas da Corrida da Cidade e atividades recreativas para as crianças que prestigiarem o evento, com brinquedos infláveis e animação infantil do grupo Xaday da Alegria, aulas de zumba e de dança. Os participantes do Passeio Ciclístico também serão acolhidos durante sua passagem pelo espaço, com frutas e hidratação.

Já às 14h, também no Parque Municipal Lagoa das Bateias e em cima de um trio elétrico, a Banda Vuô, Danillo Kiribamba e convidados animam a festa. Em outro ponto da zona oeste, mais precisamente na Praça Norberto Aurich, tem a saída da Marcha para Jesus. Os fiéis devem chegar por volta das 17h, no Centro Cultural Glauber Rocha, e, por fim, às 19h, será realizado o show da banda Som e Louvor.

Próximas entregas – Ainda dando sequência às atividades festivas do mês de novembro, a Prefeitura vai entregar no dia 16, às 15h, a revitalização da Escola Municipal José Lopes Viana, no bairro Campinhos. No dia 23, também às 15h, será a vez da entrega da revitalização da Escola Municipal Zélia Saldanha, no Simão.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas