22.6 C
Guanambi
18.7 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Barreiras adota turno único nas repartições públicas

Mais Lidas

Anúncio

A Prefeitura de Barreiras publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (30) o Decreto nº 258 que dispõe da adesão do município ao regime ininterrupto de jornada de trabalho para os servidores a partir do dia 1º de novembro.

De acordo com informações da Prefeitura, a mudança objetiva oferecer a mesma qualidade nos serviços, das 7h às 13h, visando a redução de gastos, considerando a atual situação apresentada pelos municípios brasileiros em decorrência da redução do decênio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“Barreiras, assim como os demais municípios brasileiros, está sofrendo com fortes consequências decorrentes da queda dos repasses do FPM, um impacto que, infelizmente, reflete direto na prestação de serviços essenciais à população.

A gestão está buscando alternativas para equalizar essa situação. Então, esta redução da jornada para um turno de seis horas seguidas busca otimizar e reduzir gastos sem prejuízo nos atendimentos aos munícipes”, esclarece o chefe de gabinete, Melchisedec Neves.

O regime ininterrupto de jornada de trabalho instituído pelo Decreto terá vigência por um período inicial de três meses, a ser avaliado quanto aos aspectos de eficácia e eficiência dos servidores públicos, além da economicidade ao erário municipal. Os detalhes do Decreto podem ser conferidos no site oficial da Prefeitura de Barreiras ou pelo Diário Oficial.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas