back to top
20.9 C
Guanambi
17 C
Vitória da Conquista

Estudantes do IF Baiano de Guanambi foram premiados em competição de drones em Santa Catarina

Mais Lidas

As equipes do Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi conquistaram prêmios importantes na competição “Drones IFSC”, realizada em Florianópolis, no Instituto Federal de Santa Catarina. Na disputa, as equipes precisaram projetar, montar e operar um drone quadrotor com 450mm de distância entre rotores e executar uma série de provas e atividades que desafiam as capacidades técnicas dos veículos e a criatividade de seus projetistas.

O IF Baiano foi representado pelas equipes Drones Guanambi, IFCopter e Carcará, que conquistaram a 1ª, 2ª e 4ª colocação respectivamente. Elas foram orientas pelos professores Leandro Gonçalves, Fábio Lima e Reinaldo Cotrim.

A competição ocorreu entre os dias 15 e 18 de novembro. Além da competição, os alunos participaram de um curso de capacitação e de visitas guiadas aos Laboratórios de Drones e de Veículos Elétricos do IFSC.

Os participantes do “Drones IFSC” foram avaliados de forma objetiva n as provas, com parâmetros definidos pelo regulamento, como apresentação técnica, desempenho na decolagem, medição do terreno, alijamento e transporte de cargas e velocidade.

Para o professor Leandro Gonçalves, os troféus nem foram o maior prêmio. “Trabalhar em equipe, superar dificuldades, usar a criatividades, solucionar problemas, inovar, conviver com as diferenças, ter empatia pelo outro, ser persistente e resiliente, dar oportunidade e construir sonhos, foram alguns de nossos maiores prêmios, ao longo desses últimos 4 meses de trabalho intenso. Parabenizo as três equipes pelo desempenho na competição e o Laboratório de Drones do IFSC pela receptividade acolhedora e pela realização do evento”, comentou.

Já a estudante Jeovana Miranda, do curso Técnico em Informática para Internet, integrante da equipe Drones Guanambi, disse que a competição foi um desafio que exigiu empenho de todas as equipes. “Durante o evento, desenvolvemos habilidades tecnológicas que impactam positivamente tanto na carreira profissional quanto no sucesso pessoal. O espírito de equipe se fortaleceu ao longo do processo e durante a competição, refletido na convivência durante os estudos, compartilhamento de equipamentos e apoio mútuo nos desafios enfrentados”, disse.

Agora, a meta das equipes é corrigir os erros cometidos, desenvolver novas soluções e aprimorar as aeronaves para a Fórmula Drone, CBR e EducaDrones, competições nacionais que ocorrerão no ano de 2024.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas