30.5 C
Guanambi
25.4 C
Vitória da Conquista

Azul pousou pela primeira vez de Airbus A320neo em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Anúncio

Mais uma aeronave da Azul Linhas Aéreas recebeu o batismo no Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista. A companhia pousou pela primeira vez de Airbus A320neo na cidade na tarde deste sábado (18).

O batismo, que consiste em fazer um arco d’água sobre as aeronaves com as mangueiras dos caminhões de combate a incêndio, acontece sempre que um modelo novo de avião pousa no aeroporto, uma nova rota é inaugurada, uma nova companhia inicia operação ou no último voo de um piloto em fim de carreira.

Anúncio

A aeronave batizada cumpriu o AD4114/4115, vindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana. O pouso ocorreu por volta de 16h27, cerca de duas horas depois do horário previsto devido a um atraso no embarque.

Inicialmente era previsto que o voo ocorresse no avião Embraer E195 E2, no entanto, por algum motivo não informado, a aeronave precisou ser substituída e a decolagem atrasou. Para os próximos voos, a programação é para o uso do modelo da fabricante brasileira, que estreou na cidade e recebeu o batismo no dia 29 de outubro.

O A320neo é uma versão mais recente das aeronaves A320 da Airbus, fabricante francesa. O modelo mais antigo já opera no Glauber Rocha, nos voos da Latam para o Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, que também já usou a versão mais nova na rota algumas vezes. O modelo da Azul tem configuração para 174 passageiros e o da Latam para 180.

Movimentação

Nos próximos dias serão divulgados os Indicadores do Mercado Aéreo de outubro. As estatísticas vão mostrar que a movimentação de passageiros no Glauber Rocha nos dez primeiros meses de 2023 superou todo o ano de 2022.

De janeiro a setembro, 343.670 passageiros embarcaram ou desembarcaram em Vitória da Conquista. Em todo o ano de 2022 foram 346.703 embarques e desembarques, a maior movimentação aérea anual já registrada na cidade.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas