23.4 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Bahia conquistou Campeonato Guanambiense de Futebol pela oitava vez

Mais Lidas

Com arquibancadas lotadas, o Estádio Dois de Julho testemunhou uma tarde intensa neste sábado (25) durante a final do Campeonato Guanambiense de Futebol, principal competição esportiva amadora do município de Guanambi.

Bahia do bairro Santo Antônio e Mutanense protagonizaram uma partida disputada, encerrando em 0 x 0 e culminando em uma decisão por pênaltis. O goleiro tricolor defendeu duas cobranças do seu lado direito, garantindo a oitava conquista municipal para o Bahia, título que não era alcançado desde 2014.

O Mutanense, campeão do ano de 2022, chegou à final após vencer a equipe de Ceraíma por 2 a 1, mesmo placar da vitória do Bahia sobre o GAC, no último dia 18, pelas semifinais.

Time conquistou seu oitavo título

O prefeito Nal Azevedo acompanhou a final da arquibancada, acompanhado por Marco Antônio, presidente da Liga Desportiva (LDG), pelo secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Secelt) Victor Boa Sorte, pelo vereador Diego Pi, pelo secretário de Meio Ambiente Loló, e outras lideranças esportivas.

Ele entregou os prêmios ao vice-campeão Mutanense e ao grande campeão Bahia. “Este ano, proporcionamos total apoio ao campeonato, com investimento superior a R$ 150 mil, e no próximo ano, planejamos ampliar ainda mais o torneio. Foi gratificante ver crianças, idosos e famílias inteiras no estádio. Na prática esportiva, todos são campeões”, destacou Nal.

Victor Boa Sorte comemorou o êxito do campeonato e reiterou o compromisso do prefeito em fortalecer outras modalidades esportivas. “Por ser um entusiasta do esporte, junto ao prefeito Nal, estamos planejando novas iniciativas para fortalecer a prática esportiva em nossa cidade”, afirmou. O presidente da LDG, Marco Antônio, ressaltou o sucesso da parceria entre a entidade, a secretaria e a prefeitura.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas