O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) em parceria com a Prefeitura de Barreiras, a Defensoria Pública do Estado da Bahia e o Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflito (Cejusc) de Barreiras realizou na última sexta-feira (24) o primeiro Casamento Coletivo da comarca. A iniciativa contou com a colaboração do Cartório do 2º Ofício do município.
“O casamento comunitário proporciona a realização de sonhos de dezenas de casais em situação de vulnerabilidade, o reconhecimento de direitos civis, o fortalecimento do vínculo familiar e dignidade a todos envolvidos”, declarou a Juíza Fernanda Maria de Araújo, titular da 2ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais da Comarca de Barreiras.
O evento aconteceu no Auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), às 10h, com o total de 38 casais participantes.
Os interessados em participar do projeto devem se dirigir à unidade do Cejusc ou à Defensoria Pública de Barreiras. Os casais que se candidatarem serão entrevistados para comprovar a insuficiência de recursos contemplada pela iniciativa.