22.4 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

ANTT autorizou empresa a operar nova linha da Grande São Paulo para Guanambi, Caetité e outras cidades

Mais Lidas

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), por meio da Superintendência de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros, deferiu o pedido de autorização para operar novos mercados, feito pela empresa JJ Turismo e Transportes Rodoviários Coletivos de Passageiros.

A nova linha ligará Osasco, na Grande São Paulo, à cidade de Barra do Mendes, na Região de Irecê.

A autorização inclui permissão para embarque e desembarque nas cidades de Guanambi, Caetité, Botuporã, Caturama, Rio do Pires, Ibipitanga, Novo Horizonte, Ibitiara e Brotas de Macaúbas.

A empresa autorizada a operar a linha tem sede na cidade de Ibipitanga e já tem uma linha regular autorizada da Bahia para a Grande São Paulo, saindo de Ibitiara para Guarulhos, também passando por Guanambi.

De acordo com informações repassadas pela empresa à Agência Sertão, a ANTT dá um prazo de 30 dias para o início da operação a partir da autorização, no entanto, há uma previsão de início das viagens antes deste prazo terminar.

As partidas devem ocorrer de segunda a sábado. As informações sobre a venda de passagens e transporte de encomendas podem ser fornecidas com os agentes credenciados.

Com isso, quando a linha for ativada, os passageiros destes municípios terão mais uma opção de transporte legalizado para São Paulo. Atualmente, a Viação Novo Horizonte e a Gontijo são as principais empresas com linhas saindo das cidades do Centro-Sul da Bahia para o estado.

Em agosto deste ano, a Real Expresso Transportes, sediada em Goiânia, também foi autorizada a abrir mercados na Bahia. A viação teve autorização concedida para operar a linha Goiânia x Jequié, passando por Caetité. As viagens já foram iniciadas pela empresa, com saídas nos dois sentidos às segundas-feiras.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas