Homem morreu soterrado no distrito de Brejinho das Ametistas, em Caetité

Um homem de 54 anos morreu após ser soterrado em Brejinho das Ametistas, distrito de Caetité. O fato ocorreu no início da noite deste sábado (9).

Ele foi identificado como Gilberto Alves dos Santos, de 54 anos. De acordo com a 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM), a corporação foi acionada por volta das 19h.

Os militares estiveram no local, juntamente com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no entanto, a vítima já estava sem vida quando o socorro chegou.

Os policiais fizeram o isolamento do local até a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que constataram o óbito e realizaram a remoção do corpo.As circunstâncias do ocorrido não foram informadas.

Como o próprio nome diz, Brejinho das Ametistas é conhecido pelas inúmeras minas de exploração do mineral, uma variação do quartzo de cor violeta ou púrpura, muito usada na fabricação de joias e em peças de ornamentação.

O local também é rico em outros minerais, como o manganês. No fim de agosto, um homem de 46 anos também morreu soterrado após o desabamento de uma mina na localidade.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile