Suspeitos de sequestro foram presos em Iuiu

Dois homens foram presas na manhã desta terça-feira (19), no distrito de Pindorama, no município de Iuiu. Eles foram identificados pelas iniciais M.D. de C e M. da S.R e são suspeitos de extorsão mediante sequestro qualificado, ocorrido no mesmo município, na semana passada.

As prisões foram efetuadas por uma equipe da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (22ª Coorpin), em cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, emitidos pelo juiz da Comarca de Carinhanha.

De acordo com o Polícia Civil, durante as buscas, várias celulares foram apreendidos. Eles devem ser periciados para descobrir se há mais informações que liguem os suspeitos ao crime.

Os presos foram encaminhados à sede da 22ª Coorpin, em Guanambi, onde ficarão custodiados.

O caso

O crime objeto da investigação foi cometido na manhã do último dia 11. A vítima, uma jovem de 16 anos, foi abordada por dois criminosos armados e encapuzados por volta das 11h, nas proximidades do povoado Pindorama, zona rural do município.

A adolescente foi mantida em cárcere privado e liberada por volta das 19h, na praça Principal da cidade.

De acordo com informações da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (22ª Coorpin), no momento da abordagem criminosa, ela estava acompanhada de seu pai, a bordo de uma motocicleta.

Durante a ação, os sequestradores exigiram um resgate no valor de R$ 80.000,00 para a liberação da vítima. O pai da adolescente, ao procurar a delegacia, mobilizou uma equipe da Polícia Civil, que, após diligências na zona rural de Iuiu, conseguiu a libertação da jovem sem o pagamento do resgate.

Após uma investigação preliminar, a Polícia Civil localizou e apreendeu um veículo VW Gol azul/cinza, supostamente utilizado na ação criminosa. Além disso, foi identificado um dos autores, que se encontra foragido.

A vítima voltou para junto de sua família e o veículo utilizado no sequestro foi localizado e apreendido, o possível autor foi identificado e qualificado.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile