O Arpoador será o primeiro bar flutuante do Rio São Francisco no trecho de Bom Jesus da Lapa. O novo empreendimento é aguardando com expectativa na cidade. A inauguração será nesta sexta-feira (29).
O empreendimento tem capacitação para 120 pessoas, conta com uma estrutura completa e fica às margens do Velho Chico. “É um presente para Bom Jesus da Lapa nos seus 100 anos de emancipação política. O Arpoador vai proporciona um momento de lazer e de contemplação ao belo aos moradores, nossos vizinhos e todos os visitares e romeiros”, comemorou empreendedor, João Magalhães.
O Arpoador conta com 22 colaboradores, funcionará das 9h da manhã até 3h da madrugada, com música ao vivo, bebidas diversas e pratos exclusivos. “Teremos noites temáticas como a de comidas e música nordestina, japonesa, italiana e tantas outras”, explicou Magalhães. O bar ainda contará com evento temático, como por exemplo, a noite de Reveilhon que já tem poucas vagas disponíveis.
O bar flutuante terá dois pontos de partida – Coroa e Barrinha, em seguida navegará pelo Rio São Francisco. Inicialmente, o passeio será por horário agendado e com marcação pelo Instagram.
Todos os passageiros desfrutarão de uma vista da qual será possível ver dos pontos marcantes da cidade de Bom Jesus da Lapa, como a ponte Gercino Coelho, as grutas, a Igreja de Pedra e comunidades quilombolas e ribeirinhas .
Além do bar, em breve, a cidade também receberá um restaurante flutuante. “O restaurante será fixo e no meio do Rio São Francisco, centralizado entre Coroa e a Barrinha, dois pontos turísticos daqui de Bom Jesus da Lapa”, contou o empreendedor.
Bom Jesus da Lapa sedia uma das maiores romarias do Brasil e atrai gente de vários lugares do mundo. “Estamos em um local turístico naturalmente e O Arpoador chega para agregar e impulsionar o turismo local. Ao todo, o projeto tem quatro bares e um restaurante, gerando mais de 160 empregos para nossa cidade e com planos para todos estejam atuando em 2024”, finalizou.
Veja também: