Ações de fiscalizações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) retiveram carga de melancia em Barreiras e apreenderam vinhos importados sem nota em São Desidério, cidades do Oeste da Bahia, neste domingo (14).
As 96 garrafas de vinho de origem argentina, foram apreendidas no Km 208 da BR 135, em ônibus interestadual proveniente de São Paulo com destino ao Piauí. Durante a fiscalização, os agentes encontram as bebidas armazenadas em oito caixas de papelão.
Ao ser questionado, o motorista afirmou que a carga foi embarcada na garagem da empresa e não possuía informações sobre o destinatário.
Diante do flagrante crime de descaminho, a mercadoria foi encaminhada à Receita Federal para continuidade da investigação, visando identificar o remetente e destinatário dos produtos.
CARGA DE MELANCIA RETIDA
Ainda na região, a PRF também reteve uma carga de 9 toneladas de melancia que era transportada sem a documentação fiscal, na BR 242, em Barreiras.
O flagrante foi realizado durante a abordagem a um caminhão no Km 800 da rodovia. Ao solicitar a documentação fiscal da carga de melancia que era transportada, o motorista do caminhão informou que não possuía nenhuma nota e acrescentou que receberia a documentação pelo celular.
Diante da constatação do transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal, a equipe acionou a Secretaria da Fazenda Estadual (Sefaz-BA), para providenciar a regularização da carga.
A ação foi realizada em diversas localidades na Bahia, inclusive, na cidade em Vitória da Conquista um foragido da justiça foi preso e mais de 70 quilos de drogas apreendidas.