Telefone 192 do Samu fica inoperante em Vitória da Conquista, número de WhatsApp foi disponibilizado

Uma pane elétrica na noite deste domingo (21) na Avenida Integração,  via onde está localizada a central de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ocasionou a interrupção do sistema de atendimento do serviço pelo número 192.

No momento, para entrar em contato com o serviço, o cidadão pode passar mensagem para o número de WhatsApp 77 9954-4761 ou entrar em contato com o Corpo de Bombeiros (193) ou Simtrans (156), que trabalham de forma integrada com o serviço do Samu.

O serviço aguarda o restabelecimento da energia.

Chuvas fortes e granizo

Em alguns bairros de Vitória da Conquista, o volume de chuva chegou a quase 80 milímetros (mm) durante a noite deste domingo. Também houve registros de granizo em alguns bairros.

A Defesa Civil do município informou que continua em alerta para eventuais chamados em decorrência da chuva. O órgão informou que, além do 199, a população pode entrar em contato pelos números de celular (77) 98834-8844, 98852-2266 ou 98879-3361 ou pelo WhatsApp (77) 8856-5070.

A Prefeitura de Vitória da Conquista alertou as pessoas que transitam pela Lagoa das Bateias devem redobrar os cuidados e evitar utilizar o calçadão. Em decorrência da forte pancada de chuva e o mau tempo que atingiu a região, com raios e uma forte ventania, e para preservar a integridade física dos servidores do Deserg que atuam na localidade, a limpeza da calçada ainda não foi realizada.

Desde que a revitalização da Lagoa começou, muitas toneladas de material orgânico foram retiradas da água. Entre o último sábado (20) e este domingo (21), por exemplo, cerca de 1.350 caçambas foram preenchidas com esse material.

A medida serve para evitar que a vegetação flutuante cause danos ao sangradouro e obstrua o canal de escoamento, impedindo que a água siga o curso até chegar ao córrego localizado no bairro Campinhos

Outra via que requer cuidado é a Praça Vitor Brito. O Simtrans orienta que os motoristas tenham atenção redobrada para evitar acidentes.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile