Uma briga envolvendo membros de etnia cigana deixou um dos envolvidos morto na noite dessa quarta-feira (31), em Palmas de Monte Alto, região de Guanambi. Jerisvá Oliveira Dourado, de 47 anos de idade, conhecido como “Léo Cigano”, foi morto a tiros dentro do veículo que conduzia, um Saveiro de cor prata, no bairro Planalto.
O crime aconteceu por volta das 20h30. Horas antes do crime, Jerisvá Oliveira estaria bebendo com outros quatro ciganos da mesma família quando houve uma discussão e um deles deflagrou vários disparos contra a vítima. O homem foi atingido na cabeça, pescoço, tórax e barriga.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas Jerisvá já estava sem vida. O óbito foi constatado pelos próprios profissionais do Samu.
De acordo com o Portal Vilson Nunes, o local onde aconteceu o crime foi resguardado pela Polícia Militar até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) que, após realizar o levantamento cadavérico, transladou o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi para necropsia.
Um Inquérito será instaurado pela Polícia Civil, a fim de investigar a motivação e autoria do crime. Esse foi o primeiro homicídio registrado no ano de 2024 em Palmas de Monte Alto.