19.8 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

VoePass vai deixar de operar em cidades do interior da Bahia a partir de março

Mais Lidas

A Voepass, nome fantasia da Passaredo Transportes Aéreos, vai suspender voos na Bahia. Em abril, a companhia deixará de operar em vários destinos no interior do estado.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (1º) pela coluna do jornalista Igor Pires, do jornal do Diário do Nordeste. A publicação foi baseada em informação fornecidas por fontes do setor aéreo e confirmada pela companhia.

Embora a VoePass não tenha informado em quais cidades suspenderá sua operação, a coluna informou que a companhia não voará mais para Barreiras, Guanambi, Lençóis, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. A operação nestas cidades ocorre em parceria com a Latam, em regime de compartilhamento de voos.

A Voepass informou à coluna que, “por motivos estratégicos de reestruturação de sua malha aérea, suspenderá, a partir de abril de 2024, algumas de suas operações atuais, incluindo alguns destinos realizados no Estado da Bahia”.

A Agência Sertão também confirmou a informação. Em pesquisa nos sites de venda de passagens das duas companhias, foram encontradas passagens disponíveis para estes destinos somente até o fim de março.

Apenas a cidade de Barreiras deve continuar com operação da companhia, em um voo com duas frequências semanais para Brasília. A cidade continuará sendo atendida também pela Azul Linhas Aéreas, no voo para Belo Horizonte.

Em Lençóis e Guanambi, as operações ocorrerão apenas pela Azul, com voos direitos entre estas duas cidades e a capital mineira. Já em Teixeira de Freitas, com a saída da VoePass, o aeroporto local deverá ficar fechado comente para a aviação comercial.

Em Vitória da Conquista, Azul e a Gol continuarão operando para a capital Baiana. A cidade também está ligada à Belo Horizonte, pela Azul, e a Congonhas, na Grande São Paulo.

Em 2023, a VoePass transportou cerca de 94 mil passageiros e realizou quase 2,3 mil decolagens em aeroportos baianos. A taxa de ocupação dos voos da companhia na Bahia foi de 63%. Os dados são do relatório de demanda e oferta da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Motivo

No fim de 2023, a companhia havia reduzido as frequências para estas cidades. O motivo foi uma parceria com a operadora de viagens CVC. À época, foi informado que haveria operações com a inclusão de 12 novas rotas à sua malha.

Os voos em parceria com grupo os novos voos partem de Confins (MG), Uberlândia (MG), Rio de Janeiro (RJ), São José do Rio Preto (SP), Bauru (SP), Vitória (ES) e Brasília (DF) com destino, principalmente, ao Nordeste – como Porto Seguro (BA), Ilhéus (BA) e Ilha de Comandatuba (BA), e também a cidades turísticas como Rio de Janeiro (RJ) e Caldas Novas (GO)”.

A companhia, porém, não confirmou o início dessas novas operações, limitando-se a dizer que: “A companhia reforça ainda que continua avaliando as oportunidades de mercado”.

Fontes do mercado, porém, informam justamente que a Voepass poderia pensar em mais operações no Sudeste e no Centro-Oeste, o que reafirmaria abertura de mais operações em Belo Horizonte e Brasília, por exemplo.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas