22.6 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Programação do Carnaval 2024 em Rio de Contas começa na quarta-feira

Mais Lidas

Anúncio

A programação do Carnaval 2024 de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, vai começar na próxima quarta-feira (7). Até terça, dia 13 de fevereiro, serão dezenas de shows e desfiles pelas ruas da cidade.

A folia se inicia oficialmente com a entrega da chave da cidade ao Rei Momo, ato tradicional da festa momesca em Rio de Contas. O evento simbólico será às 19h do primeiro dia de programação.

Anúncio

Na sexta-feira (9), será realizada a Lavagem do Coreto, às 17h. Todas as noites, às 21h, ocorrerão vários shows no palco principal. Até o momento, a prefeitura divulgou atrações como Marcinho Sensação, O Maestro, Na Carona, Vixe Mainha, Black Style, Kevi Jonny, Pagod’Art e Rubinho. No entanto, ainda não foram divulgados os dias e horários dos shows.

A programação do Carnaval 2024 de Rio de Contas também contará com atividades tradicionais, como o Cortejo de Fantasiados e de blocos, e o baile infantil, no domingo (11). O Desfile das Baianas, das baianas será na segunda (12), e o Concurso de Caretas na terça (13).

Veja a programação do Carnavanal de Rio de Contas 2024

Localizado no Portal da Chapada Diamantina, Rio de Contas é um municípios de 13,1 mil habitantes, segundo o Censo Demográfico 2022. A cidade é dotada de um conjunto arquitetônico histórico e de cachoeiras, o que favorece a localidade como destino turístico.

Todos os anos, o Carnaval costuma reaquecer o turismo local, uma vez que a festa é bastante tradicional e a cidade é uma das opção mais próximas para foliões de cidades das regiões de Brumado (80 quilômetros), Guanambi (220 quilômetros), Vitória da Conquista (220 quilômetros) e outras partes da Bahia ou do Brasil.

Veja também:

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas