Anúncio
Região de Vitória da Conquista

Alteração química da água está causando desarme de energia ao ligar o chuveiro em casas de Vitória da Conquista, diz Coelba

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado
Anúncio

Além das mudanças das características de cor e sabor, o aumento da salobridade da água que chega às residências tem causado problemas até na rede de energia elétrica de residências e condomínios de Vitória da Conquista.

Diante de reclamações de consumidores por conta das interrupções, a Neoenergia Coelba, responsável pela distribuição de energia na cidade, emitiu um comunicado informado que a rede elétrica está funcionado normalmente, e que as quedas de energia estão relacionadas a um problema interno dos imóveis

Anúncio

A empresa informou ainda que fez uma analise criteriosa do sistema de distribuição. A  conclusão é de que a alteração química da água está causando o desarme do padrão de energia. A queda ocorre geralmente quando os chuveiros são ligados.

A concessionária disse ainda que consumidores com problemas devem procurar eletricistas residenciais para que seja realizada a análise e que sejam feitas intervenções enquanto o problema persistir.

Mudanças na qualidade da água

Na última segunda-feira (5), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) esclareceu as mudanças na qualidade da água distribuída em Vitória da Conquista, mencionando que devido ao período recente de chuvas intensas, houve alteração nas características da água bruta dos mananciais que abastecem a cidade.

A estatal disse ainda que realizou ajustes no processo de tratamento para garantir a potabilidade da água conforme as normas do Ministério da Saúde. A Embasa também informou que está trabalhando para que as características de cor e sabor da água retornem ao habitual e orientou os clientes a entrar em contato através de seus canais de atendimento caso notem qualquer mudança na água fornecida​​​​.

Veja a nota da Neoenergia

“A Neoenergia Coelba tomou conhecimento de interrupções de energia específicas ao serem ligados chuveiros elétricos em condomínios e residências de Vitória da Conquista e esclarece que a rede elétrica dessas regiões está normal.

A concessionária realizou uma análise criteriosa do sistema de distribuição e verificou que é uma situação interna das residências, ligada à alteração química da água. Esta modificação provoca o desarme do equipamento DR dos imóveis, que imediatamente interrompe o fornecimento de energia da unidade.

Anúncio

Em atenção aos consumidores que estão vivenciando este caso, a Neoenergia Coelba orienta que procurem eletricistas residenciais para que seja realizada a análise do sistema elétrico interno dos imóveis. A distribuidora reforça que a rede elétrica da região, que é de sua responsabilidade, encontra-se em estado de normalidade e se mantém à disposição.“

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 8 de fevereiro de 2024 03:09

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Anúncio
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024

Prefeitura de Caetité divulgou atrações principais da Festa de Sant’Anna 2024

Nesta semana, foram divulgadas as atrações principais das Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. O…

26 de abril de 2024

Acelen abriu oportunidades de emprego na Bahia e São Paulo

A empresa do setor energético Acelen, com mais de 1.200 colaboradores distribuídos entre o estado…

26 de abril de 2024

Magazine Luiza abriu novas vagas de emprego em Feira de Santana, Guanambi, Salvador e outras cidades da Bahia

Novas vagas de emprego foram abertas pelo Magazine Luiza, rede varejista presente em todas as…

26 de abril de 2024

Revenda BYD na Bahia abriu várias vagas de emprego

A BYD Mandarim, primeira revenda da montadora chinesa na Bahia, pertencente ao Grupo Indiana, abriu…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio