18.8 C
Guanambi
15.3 C
Vitória da Conquista

Alteração química da água está causando desarme de energia ao ligar o chuveiro em casas de Vitória da Conquista, diz Coelba

Mais Lidas

Além das mudanças das características de cor e sabor, o aumento da salobridade da água que chega às residências tem causado problemas até na rede de energia elétrica de residências e condomínios de Vitória da Conquista.

Diante de reclamações de consumidores por conta das interrupções, a Neoenergia Coelba, responsável pela distribuição de energia na cidade, emitiu um comunicado informado que a rede elétrica está funcionado normalmente, e que as quedas de energia estão relacionadas a um problema interno dos imóveis

A empresa informou ainda que fez uma analise criteriosa do sistema de distribuição. A  conclusão é de que a alteração química da água está causando o desarme do padrão de energia. A queda ocorre geralmente quando os chuveiros são ligados.

A concessionária disse ainda que consumidores com problemas devem procurar eletricistas residenciais para que seja realizada a análise e que sejam feitas intervenções enquanto o problema persistir.

Mudanças na qualidade da água

Na última segunda-feira (5), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) esclareceu as mudanças na qualidade da água distribuída em Vitória da Conquista, mencionando que devido ao período recente de chuvas intensas, houve alteração nas características da água bruta dos mananciais que abastecem a cidade.

A estatal disse ainda que realizou ajustes no processo de tratamento para garantir a potabilidade da água conforme as normas do Ministério da Saúde. A Embasa também informou que está trabalhando para que as características de cor e sabor da água retornem ao habitual e orientou os clientes a entrar em contato através de seus canais de atendimento caso notem qualquer mudança na água fornecida​​​​.

Veja a nota da Neoenergia

“A Neoenergia Coelba tomou conhecimento de interrupções de energia específicas ao serem ligados chuveiros elétricos em condomínios e residências de Vitória da Conquista e esclarece que a rede elétrica dessas regiões está normal.

A concessionária realizou uma análise criteriosa do sistema de distribuição e verificou que é uma situação interna das residências, ligada à alteração química da água. Esta modificação provoca o desarme do equipamento DR dos imóveis, que imediatamente interrompe o fornecimento de energia da unidade.

Em atenção aos consumidores que estão vivenciando este caso, a Neoenergia Coelba orienta que procurem eletricistas residenciais para que seja realizada a análise do sistema elétrico interno dos imóveis. A distribuidora reforça que a rede elétrica da região, que é de sua responsabilidade, encontra-se em estado de normalidade e se mantém à disposição.“

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas