Quatro jovens, com idade entre 19 e 24 anos, morreram em um acidente no início da noite desta sexta-feira, 9 de fevereiro, em Vitória da Conquista.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 18h, na altura do quilômetro 836 da BR-116. A van transportava 12 pessoas e capotou após colidir frontalmente contra um caminhão.
As vítimas eram todas moradoras do distrito de Maristela, em Curral de Dentro, no Norte de Minas Gerais, próximo à divisa com a Bahia. Elas foram identificadas como Laila Rodrigues, de 20 anos, Lauani Braga, de 19, Sande Viana, de 20 e Tábita Tessiani, de 24 anos.
Sande estudava Enfermagem, enquanto Laila Rodrigues era estudante de Psicologia. Tábita já trabalhava como enfermeira e a ocupação de Lauani não foi informada.
As outras oito pessoas que estavam na van ficaram feridas e foram socorridas para a unidade de saúde da região. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde delas.
O veículo envolvido no acidente foi cedido pela Prefeitura de Curral de Dentro para transportar os estudantes de Vitória da Conquista até o distrito de Maristela, onde pretendiam passar o feriado com seus familiares.
O fato consternou a população da localidade, que tem aproximadamente 2,5 mil habitantes. A prefeitura emitiu uma nota de pesar lamentando o ocorrido.