22.6 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Vitória da Conquista decretou luto pelo falecimento do ex-deputado Leônidas Cardoso

Mais Lidas

Anúncio

A Prefeitura de Vitória da Conquista emitiu uma nota lamentando o falecimento do ex-deputado estadual Leônidas Rocha Cardoso e decretou luto oficial de três dias. O político faleceu, na manhã deste sábado (10), aos 82 anos, em decorrência de complicações de saúde.

Natural de Vitória da Conquista, Leônidas iniciou sua trajetória política em 1979, tendo exercido seu mandato como deputado estadual por três vezes. Na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), foi o 1º vice-presidente da Mesa Diretora, entre 1987 e 1989, presidente da Comissão de Fiscalização e Controle (1989) e vice-presidente de outras comissões.

Anúncio

Em 1989, ainda pela Alba, ele foi condecorado com a Medalha de Reconhecimento Constituintes. Figura bastante querida e importante nome da política baiana, Leônidas foi um defensor de Vitória da Conquista, tendo sido uma das personalidades fundamentais para o progresso da região Sudoeste da Bahia.

Leônidas deixa quatro filhos: Leônidas, Lívia, Yuri e Matheus. O velório ocorre a partir das 15h, na Câmara de Vereadores. O local e horário do sepultamento ainda não foram informados pela família.

“Neste momento de dor, a prefeita Sheila Lemos e toda a equipe de secretários e servidores do Governo Municipal manifestam solidariedade aos familiares, amigos e correligionários”, diz a nota de pesar da prefeitura.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas