Anúncio
Região de Guanambi

Leilão da PPP de iluminação pública de Guanambi, e Lagoa Real será realizado na B3

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado
Anúncio

No próximo dia 7 de março, às 10h, será realizado, na Bolsa de Valores do Brasil (B3), em São Paulo, o leilão do projeto de estruturação de parceria público-privada (PPP) para ampliação e modernização dos parques de iluminação pública de dois dos 17 municípios integrantes do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Alto Sertão (CDS-Alto Sertão).

O consórcio foi selecionado em chamamento público do governo federal, por meio do Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos (FEP), para estruturação de uma PPP (Parceria Público-privada). O objetivo do projeto é o desenvolvimento, modernização, expansão, eficientização energética, operação e manutenção de toda a rede de iluminação pública dos municípios participantes.

Anúncio

De acordo com o edital, estão inclusos os municípios de Guanambi e Lagoa Real. A adesão ocorreu mediante realização de audiências públicas e aprovação de legislação por parte das respectivas câmaras municipais.

O prefeito de Guanambi, Nal Azevedo, confirmou que estará presente na B3 no dia do leilão. “Será a solução definitiva para o problema de iluminação pública, com modernização, sem aumento de custo, seja para o município, ou população”, destacou.

O valor estimado do contrato é de R$ 196,4 milhões, com contrato previsto para durar 26 anos, com investimentos da ordem de R$ 131 milhões.

A PPP também visa a modernização integral do sistema de iluminação pública dos municípios, com a implementação de tecnologia LED em todos os 14 mil pontos de luz, prometendo uma redução de 60% nos custos com energia. Além disso, o projeto inclui a instalação de câmeras e sensores e a manutenção elétrica, abrangendo ainda a iluminação especial de cinco locais históricos.

Lazer, meio ambiente e tecnologia

Anúncio

O edital prevê investimentos em iluminação especial nos locais como praças e parques, o que deverá qualificar e revitalizar essas áreas de convívio e lazer. Além disso, também serão contemplados com iluminação especial alguns pontos históricos e turísticos de alguns municípios, com impacto na valorização do patrimônio cultural.

Também está prevista a modernização da rede existente, rapidez na troca de lâmpadas e postes e o aumento de iluminação, e a substituição de 100% dos pontos de iluminação pública, incluindo o atendimento de demanda reprimida, além de maior eficiência operacional, por meio da implantação de sistemas de telegestão, que permitirão o controle remoto da regularidade dos serviços prestados.

A melhoria na iluminação ainda tem como objetivo, contribuir com a melhora na segurança pública, favorecer a redução de acidentes de trânsito, aumentar a promoção e a utilização de áreas turísticas e de lazer por toda a cidade, além de favorecer o incremento econômico e a geração de trabalho e renda.

Veja mais informações no site da PPP

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 15 de fevereiro de 2024 00:58

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Anúncio
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024

Prefeitura de Caetité divulgou atrações principais da Festa de Sant’Anna 2024

Nesta semana, foram divulgadas as atrações principais das Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. O…

26 de abril de 2024

Acelen abriu oportunidades de emprego na Bahia e São Paulo

A empresa do setor energético Acelen, com mais de 1.200 colaboradores distribuídos entre o estado…

26 de abril de 2024

Magazine Luiza abriu novas vagas de emprego em Feira de Santana, Guanambi, Salvador e outras cidades da Bahia

Novas vagas de emprego foram abertas pelo Magazine Luiza, rede varejista presente em todas as…

26 de abril de 2024

Revenda BYD na Bahia abriu várias vagas de emprego

A BYD Mandarim, primeira revenda da montadora chinesa na Bahia, pertencente ao Grupo Indiana, abriu…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio