Um acidente grave deixou cinco vítimas fatais na madrugada desta quinta-feira, 22 de fevereiro, em um trecho da BA-670, entre os município de Itapetinga e Potiraguá, na Região de Vitória da Conquista.
Veja também: Identificadas as cinco vítimas do acidente com ônibus que saiu de Vitória da Conquista
O veículo transportava 46 passageiros e saiu de Vitória da Conquista e embarcou passageiros em Barra do Choça, com destino a Porto Seguro juntamente com outros sete ônibus numa excursão.
A Companhia Independente de Polícia Rodoviária informou que o o veículo tombou pouco antes da ponte do Rio Pardo e foi parar às margens do rio. Às 8 horas as vítimas ainda estavam sendo socorridas e encaminhadas para hospitais de Potiraguá, Itapetinga e Vitória da Conquista. O número de feridos ainda não foi informado.
A operação de resgate conta com apoio de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Duas retroescavadeiras foram usadas para facilitar o acesso ao veículo e às vítimas.
Equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPF) foram acionadas para periciar o local do acidente e fazer a remoção dos corpos. De acordo com o Blog do Anderson, uma das vítimas é uma menina.
Em nota, a Viação Novo Horizonte comentou sobre o ocorrido.
Veja a nota da Novo Horizonte
A empresa Viação Novo Horizonte está prestando assistência completa a todos os envolvidos no acidente, incluindo assistência médica, social e material, a fim de minimizar os danos do lamentável ocorrido. Informa, ainda, que a Novo Horizonte possui 59 anos de expertise e tradição no transporte rodoviário e os seus veículos, incluindo o envolvido no acidente, passou por ampla manutenção preventiva antes de iniciar essa viagem, de modo que as causas do acidente estão sendo apuradas com ampla colaboração da empresa. A Novo Horizonte lamenta profundamente o acidente, se solidariza com os passageiros e com as famílias enlutadas, enfatiza que está fornecendo todas as assistências possíveis, ao tempo em que ratifica que trabalha pela segurança e bem-estar da coletividade”.