Região de Xique-Xique - Barra

IF Baiano oferta 95 vagas para cursos de qualificação profissional em Xique-Xique

Publicado por
Compartilhado

Encerram nesta segunda-feira (4) o prazo para as inscrições do processo seletivo para os cursos de qualificação profissional, na modalidade de Formação Inicial e/ou Continuada (FIC) do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) campus Xique-Xique. Todos os cursos são gratuitos e as inscrições poderão ser realizadas de forma presencial na Praça Caldeira/Xique-Xique.

De acordo com informações do Instituto, os candidatos serão selecionados pela ordem da manifestação de interesse na vaga. Em caso de empate, a idade será utilizada como critério de desempate. Durante o processo de matrícula, é essencial que o candidato apresente os documentos originais acompanhados de suas respectivas cópias, conforme estipulado no item 4.5 do edital.

Serão ofertadas 95 vagas nos seguintes cursos:

Informática Básica

O curso terá duração de 40 horas, oferece 20 vagas e será realizado no Laboratório de Informática do IF Baiano Campus Xique-Xique, todas as segundas-feiras, das 13h15 às 17h30, de 11 de março a 03 de junho de 2024. Os participantes serão capacitados para operar computadores pessoais, compreender as funcionalidades de um sistema operacional, utilizar aplicativos de escritório e ferramentas disponíveis na internet. É necessário ter ensino fundamental completo.

Básico de Libras I

O curso terá duração de 40 horas, oferece 25 vagas e será ministrado no IF Baiano Campus Xique-Xique, todas as quartas-feiras, das 14h às 16h, de 13 de março a 04 de setembro de 2024. Os alunos aprenderão a Língua Brasileira de Sinais em nível básico, visando a comunicação com pessoas surdas. É necessário ter ensino fundamental completo.

Espanhol Básico I

O curso terá duração de 60 horas e oferece 30 vagas. As aulas ocorrerão todas as quintas-feiras, das 19h às 22h, na Uneb, de 14 de março a 03 de setembro de 2024. O objetivo é promover a inserção dos alunos no mundo hispânico, desenvolvendo competências linguísticas equivalentes ao nível A1 do Marco Comum Europeu de Referência para as Línguas. É necessário ter ensino fundamental completo.

Introdução ao Estudo da Cultura e História Indígena

O curso tem duração de 30 horas e oferece 20 vagas. As aulas serão ministradas na Uneb, todas as quartas-feiras, das 19h às 21h, de 13 de março a 31 de julho de 2024. O curso busca contribuir para a efetiva implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-raciais, atualizando e capacitando docentes e pesquisadores. É necessário ter ensino médio completo.

A lista final dos matriculados em primeira chamada será divulgada em 6 de março de 2024, por meio do site disponibilizado pela instituição.

Em caso de dúvidas os interessados poderão entrar em contato através do e-mail: fic@xiquexique.ifbaiano.edu.br. Mais informações do processo seletivo poderão ser consultadas no edital.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 4 de março de 2024 10:34

Publicado por

Notícias recentes

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024

Estação Meteorológica do Inmet voltou a funcionar em Guanambi após mais de seis meses com problemas

A equipe de manutenção do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) esteve em Guanambi na última…

27 de abril de 2024

Prefeitura na Bahia encerra inscrições para concurso com 73 vagas nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no concurso público da Prefeitura de Presidente Tancredo Neves,…

27 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio