22.6 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Avião que viajava para Guanambi caiu em São Sebastião do Passé, piloto morreu

Mais Lidas

Anúncio

O piloto de um avião de pequeno porte morreu após a aeronave que pilotava cair em uma área na zona rural de São Sebastião do Passé, na Região de Salvador. O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira, 14 de março.

O avião é um Embraer EMB-810C Seneca II, de prefixo PT-REY. O piloto foi identificado como Jairo Souza, morador do bairro Alto do Moura, em Caruaru. Ele tinha perdido o pai, que também era piloto, em um acidente aéreo, em 2015.

Anúncio

De acordo com apuração da TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia em Vitória da Conquista, a aeronave saiu de Caruaru, em Pernambuco, com destino a Guanambi, no Centro-Sul do Estado. Estava previsto um posto para reabastecimento em São Sebastião do Passé. Anteriormente, havia sido divulgado que a aeronave estaria fazendo o trajeto contrário, o que foi corrigido.

Ainda de acordo com a emissora, a aeronave tinha sido comprada por dois empresários da região de Guanambi. Segundo o site JetPhotos, a aeronave pertencia a uma empresa de táxi aéreo, sediada em Fortaleza, no Ceara.

A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que agentes foram direcionados ao local do acidente.

De acordo com o site JetPhotos, a aeronave pertence a uma empresa de táxi aéreo sediada em Fortaleza, no Ceara - Foto: Jozil de Lima
De acordo com o site JetPhotos, a aeronave pertence a uma empresa de táxi aéreo sediada em Fortaleza, no Ceara – Foto: Jozil de Lima

Segundo acidente este mês na Bahia

Este foi o segundo acidente aéreo registrado na Bahia no mês de março. No último dia 2, três pessoas morreram após um avião de pequeno porte cair na cidade de Barreiras, no Oeste Baiano.

A aeronave, que não tinha autorização para táxi aéreo, caiu em uma área de vegetação fechada do aeródromo da Associação Barreirense de Aerodesportiva (ABA), cerca de meia hora após a decolagem. O avião decolou por volta das 10h20.

As três pessoas na aeronave são o piloto Lucas Corisco, que era de Barreiras, além de Jackson Bonfim e Matheus Bransford Bonfim, 27 anos, de Ilhéus, que eram pai e filho.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas