Anúncio
Região de Vitória da Conquista

Partiu estágio oferta 290 vagas em Vitória da Conquista

Publicado por
Dayana Rubem
Compartilhado
Anúncio

Já estão abertas as inscrições para Programa Partiu Estágio. Regido pelo edital n° 01/2024, o programa oferta ao todo 6.193 vagas para universitários que desejam atuar na Bahia. São 1.733 vagas para Salvador e outras 4.460 para cidades do interior do estado e da Região Metropolitana da capital.

Nesta edição, o programa oferece oportunidade de estágio para estudantes de 126 cursos universitários, distribuídos entre 302 municípios da Bahia e em 60 órgãos do Estado.

Em Vitória da Conquista, a oferta é de 290 vagas para atuação em órgãos como ADAB, CAR, Embasa, Inema, Polícia Civil, PGE, SEC, Sefaz, Sesab e Uesb, para estudantes dos cursos de Administração, Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária, Engenharia Ambiental, Administração, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Civil, Química, Engenharia Sanitária e Ambiental, Ciências Biológicas (licenciatura), Filosofia (licenciatura), Física (licenciatura), Geografia (licenciatura), História (licenciatura), Letras (licenciatura), Matemática (licenciatura), Pedagogia, Psicologia; Química (licenciatura); Sociologia (licenciatura); Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Enfermagem; Farmácia; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Nutrição; Odontologia; Arquitetura e Urbanismo; Biblioteconomia; Ciências Contábeis; Ciências da Computação; Ciências Sociais; Cinema e Audiovisual; Comunicação Social/Jornalismo; Educação Física; Engenharia Florestal; Geografia; História; e Serviço Social.

Requisitos

Para participar, os estudantes precisam ter idade mínima de 16 anos, residirem no estado da Bahia, ter concluído 50% ou mais da carga horária do curso de graduação e devem estar regularmente matriculados em instituição de nível superior com sede ou polo situados na Bahia. O curso de graduação pode ser nas modalidades presencial, semipresencial ou Ensino a Distância (EAD).

O Edital do programa concede prioridade aos candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Também são prioritários estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou aqueles que estudaram com bolsa integral na rede privada. O Partiu Estágio prevê 10% das vagas reservadas para estudantes com deficiência, conforme estabelece a Lei federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008.

O estágio tem duração máxima de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto quando se tratar de estagiário com deficiência. O programa tem carga horária de 4 horas diárias e de 20 horas semanais, com bolsa no valor de R$ 455,00, além de auxílio transporte e férias remuneradas.

Inscrições

Anúncio

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela plataforma ba.gov.br até o dia 19 de abril de 2024. O estudante deverá efetuar sua inscrição conforme os procedimentos estabelecidos no Edital 01/2024, publicado no Diário Oficial do Estado e disponível no site da Secretaria da Administração.

Os candidatos que não possuem cadastro na plataforma ba.gov.br precisam fazê-lo antes de realizar a inscrição. O estudante que for selecionado para a vaga de estágio, receberá uma mensagem via aplicativo whatsapp, informando alteração do seu status no Portal ba.gov.br e deverá acessá-lo para verificar os procedimentos, prazos e a forma da entrega da documentação. A relação dos estudantes selecionados para o Programa Partiu Estagio também será disponibilizada no site da Saeb.

Anúncio
Anúncio

Esta postagem foi publicada em 21 de março de 2024 11:33

Dayana Rubem

Anúncio
Publicado por
Dayana Rubem

Notícias recentes

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024

Prefeitura de Caetité divulgou atrações principais da Festa de Sant’Anna 2024

Nesta semana, foram divulgadas as atrações principais das Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. O…

26 de abril de 2024

Acelen abriu oportunidades de emprego na Bahia e São Paulo

A empresa do setor energético Acelen, com mais de 1.200 colaboradores distribuídos entre o estado…

26 de abril de 2024

Magazine Luiza abriu novas vagas de emprego em Feira de Santana, Guanambi, Salvador e outras cidades da Bahia

Novas vagas de emprego foram abertas pelo Magazine Luiza, rede varejista presente em todas as…

26 de abril de 2024

Revenda BYD na Bahia abriu várias vagas de emprego

A BYD Mandarim, primeira revenda da montadora chinesa na Bahia, pertencente ao Grupo Indiana, abriu…

26 de abril de 2024
Anúncio