25.2 C
Guanambi
20.9 C
Vitória da Conquista

Partiu estágio oferta 290 vagas em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Anúncio

Já estão abertas as inscrições para Programa Partiu Estágio. Regido pelo edital n° 01/2024, o programa oferta ao todo 6.193 vagas para universitários que desejam atuar na Bahia. São 1.733 vagas para Salvador e outras 4.460 para cidades do interior do estado e da Região Metropolitana da capital.

Nesta edição, o programa oferece oportunidade de estágio para estudantes de 126 cursos universitários, distribuídos entre 302 municípios da Bahia e em 60 órgãos do Estado.

Anúncio

Em Vitória da Conquista, a oferta é de 290 vagas para atuação em órgãos como ADAB, CAR, Embasa, Inema, Polícia Civil, PGE, SEC, Sefaz, Sesab e Uesb, para estudantes dos cursos de Administração, Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária, Engenharia Ambiental, Administração, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Civil, Química, Engenharia Sanitária e Ambiental, Ciências Biológicas (licenciatura), Filosofia (licenciatura), Física (licenciatura), Geografia (licenciatura), História (licenciatura), Letras (licenciatura), Matemática (licenciatura), Pedagogia, Psicologia; Química (licenciatura); Sociologia (licenciatura); Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Enfermagem; Farmácia; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Nutrição; Odontologia; Arquitetura e Urbanismo; Biblioteconomia; Ciências Contábeis; Ciências da Computação; Ciências Sociais; Cinema e Audiovisual; Comunicação Social/Jornalismo; Educação Física; Engenharia Florestal; Geografia; História; e Serviço Social.

Requisitos

Para participar, os estudantes precisam ter idade mínima de 16 anos, residirem no estado da Bahia, ter concluído 50% ou mais da carga horária do curso de graduação e devem estar regularmente matriculados em instituição de nível superior com sede ou polo situados na Bahia. O curso de graduação pode ser nas modalidades presencial, semipresencial ou Ensino a Distância (EAD).

O Edital do programa concede prioridade aos candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Também são prioritários estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou aqueles que estudaram com bolsa integral na rede privada. O Partiu Estágio prevê 10% das vagas reservadas para estudantes com deficiência, conforme estabelece a Lei federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008.

O estágio tem duração máxima de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto quando se tratar de estagiário com deficiência. O programa tem carga horária de 4 horas diárias e de 20 horas semanais, com bolsa no valor de R$ 455,00, além de auxílio transporte e férias remuneradas.

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela plataforma ba.gov.br até o dia 19 de abril de 2024. O estudante deverá efetuar sua inscrição conforme os procedimentos estabelecidos no Edital 01/2024, publicado no Diário Oficial do Estado e disponível no site da Secretaria da Administração.

Os candidatos que não possuem cadastro na plataforma ba.gov.br precisam fazê-lo antes de realizar a inscrição. O estudante que for selecionado para a vaga de estágio, receberá uma mensagem via aplicativo whatsapp, informando alteração do seu status no Portal ba.gov.br e deverá acessá-lo para verificar os procedimentos, prazos e a forma da entrega da documentação. A relação dos estudantes selecionados para o Programa Partiu Estagio também será disponibilizada no site da Saeb.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas