O atleta guanambiense Joelson Pereira Mesquista, conhecido pelo apelido de Dhioka, alcançou mais um feio importante em sua carreira no atletismo. No último fim de semana, ele conquistou a medalha de prata na na prova dos 800m na Copa Brasil de Fundo e Meio-Fundo, realizada neste final de semana, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.
“Uma sensação incrível conseguir uma medalha numa competição de nível Brasil. A gente vem tentando essa prova há mais de três anos e, graças a Deus, consegui esta medalha, que é a realização de mais um sonho”, celebrou Dhioka ao Folha de Pernambuco.
Atualmente, o atleta faz parte da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), sediada na cidade pernambucana ne Petrolina. Ele terminou a prova com o tempo de 1min51s.
De acordo com a publicação, a medalha veio após uma disputa acirrada, debaixo de chuva. Nos últimos 300m, Dhioka aumentou o ritmo e partiu em perseguição aos dois líderes da prova. E já nas últimas passadas em direção à linha de chegada, o baiano deu um sprint final para ultrapassar o adversário e garantir a prata.
“Foi uma prova pesada, devido ao clima, pois estava chovendo e com muito vento, mas em nenhum momento deixei de confiar no trabalho que fiz com meu treinador Marciano, e Deus me presenteou com essa medalha. Só tenho a agradecer à minha equipe APA e a todos que me apoiaram”, completou.
Dhioka pode ser considero o principal destaque do atletismo em Guanambi e na região, com várias conquistas em competições na Bahia e em outros estados.