23 C
Guanambi
17.7 C
Vitória da Conquista

Setre e Senai ofertam 500 vagas em cursos para quem pretende trabalhar na BYD

Mais Lidas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), abriu 500 vagas em quatro cursos gratuitos, visando qualificar profissionalmente trabalhadores para o processo de seleção de emprego da montadora chinesa Build Your Dreams (BYD).

Serão ofertados os cursos de operador de produção veicular; auxiliar de linha de produção; mecânico de manutenção de máquinas industriais e inspetor de qualidade. Podem se inscrever trabalhadores sem ocupação, cadastrados(as) nas agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e beneficiários das demais políticas públicas de trabalho e renda, que estejam buscando inserção no mundo do trabalho.

Os cursos serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Camaçari. A carga horária varia de 200 a 260 horas .

Segundo a Setre, a qualificação visa, especialmente, preparar candidatos para participar da seleção da montadora chinesa, mas não garante a contratação, que está atrelada a critérios específicos da BYD. Além da qualificação gratuita, os selecionados receberão fardamento (duas unidades por aluno), material didático, transporte para deslocamento e lanche.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente por  meio do formulário online, que estará ativo a partir desta quarta-feira, 27, nos principais canais digitais da Setre (www.trabalho.ba.gov.br e @setrebahia) e do SineBahia (@sinebahiaoficial).

Vagas de emprego na BYD

Atualmente, a página de recrutamento a BYD, na plataforma Gupy, possui 39 anúncios de emprego ativos para atuação na nova fábrica em Camaçari. A maior parte das posições abertas exige formação de nível superior e outras qualificações, com inglês intermediário ou avançadas.

A empresa busca profissionais para as funções de Advogado, Analista de Ativo Fixo, Analista de Atração e Seleção, Analista de Departamento Pessoal, Analista de Mobilidade, Analista de Operações, Analista Fiscal, Assistente de Recursos Humanos, Comprador, Engenheiro de Automação Logística, Engenheiro de Hardware Powertrain, Engenheiro de Planejamento, Engenheiro de Processos, Engenheiro de Produção (repetido, mencionado apenas uma vez), Engenheiro de Projetos, Engenheiro de Qualidade, Engenheiro de Robótica, Engenheiro de Suprimentos, Engenheiro Elétrico, Engenheiro Industrial, Engenheiro Mecânico, Especialista de Comunicação, Especialista em Comércio Exterior, Especialista em Logística, Especialista em Planejamento, Especialista em Projetos, Especialista em Recursos Humanos, Gerente Adjunto de Recursos Humanos, Gerente de Produção, Médico do Trabalho, Supervisor Administrativo, Supervisor de Comércio Exterior, Supervisor de Compras, Supervisor de Logística, Supervisor Industrial, Técnico de Manutenção de Moldes, Técnico de Manutenção Mecatrônica.

Para concorrer, é necessário se atentar aos requisitos e à forma de envio das informações curriculares, conforme instruções da plataforma de recrutamento.

Investimentos

A montadora chinesa BYD pretende investir de R$3 bilhões no estado em projetos que devem gerar 10 mil postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos. A previsão inicial era de cinco mil postos de trabalho, mas tanto a promulgação da reforma tributária quanto o cenário econômico favorável do Brasil contribuíram para a mudança de planos de investimentos, ampliando a projeção inicial.

Com isso, a Bahia tem a perspectiva de manter a 1ª posição na geração de empregos com carteira assinada no Nordeste, conforme indicado no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados no mês de janeiro de 2024, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (TEM), indicando que foram gerados 4.821 postos com carteira assinada no período, com destaque para o setor de serviços.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas