20.5 C
Guanambi
16.9 C
Vitória da Conquista

UFSB abriu nova seleção para cursos de mestrado e doutorado

Mais Lidas

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) divulgou nesta segunda-feira (6) que estão abertas as inscrições para o processo seletivo para o preenchimento de vagas nos cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-graduação em Biossistemas, (PPG-Biossistemas).

De acordo com informações da Universidade, serão ofertadas um total de 16 (dezesseis) vagas para Mestrado e 10 (dez) vagas para Doutorado, além de vagas supranumerárias para servidores da UFSB e candidatos estrangeiros residentes fora do Brasil.

Os candidatos devem efetuar sua inscrição exclusivamente via internet até 02 de julho, cumprindo todos os procedimentos e instruções determinadas no Edital. As inscrições serão realizadas através do endereço eletrônico disponibilizado pela instituição.

O custo da taxa de inscrição será de R$ 70,00 (setenta reais) para Mestrado e R$ 100,00 (cem reais) para Doutorado.

O processo seletivo constará de cinco etapas:

1) Homologação das inscrições solicitadas

2) Pré-projeto

3) Arguição do Pré-projeto

4) Análise Curricular

5) Resultado final

O PPG-Biossistemas tem como área de concentração Manejo e Conservação de Biossistemas, abrangendo duas linhas de pesquisa: (i) Funcionamento e sustentabilidade de biossistemas e (ii) Produção e tecnologia aplicada a biossistemas.

O curso será oferecido no campus Jorge Amado, campus de Ilhéus.

PPG BIOSSISTEMAS

O Programa de Pós-Graduação em Biossistemas tem por objetivo contribuir para a formação de recursos humanos qualificados e capacitados para o uso sustentável de produtos e serviços oferecidos pelos sistemas naturais e seus componentes biológicos, tratados aqui como biossistemas, bem como com capacidade técnica para gerar tecnologias que possam ser utilizadas na conservação dos mesmos, e na exploração comercial sustentável.

O corpo de docentes que integram o PPGBiossistemas, formado por professores lotados no campus Jorge Amado da UFSB, por pesquisadores da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC), instituição que compartilha parte de sua infraestrutura com a UFSB, e Universidade Federal do Paraná (UFPR) tem formação diversificada com atuação em diferentes campos da ciência.

Esse perfil de corpo docente facilitará a abordagem multi e interdisciplinar dos padrões, processos e aplicações dos biossistemas. Esta formação interdisciplinar é intrínseca a proposta da Universidade, e os pesquisadores que compõe o quadro docente do PPG estão tem uma forte preocupação com a conservação da biodiversidade atrelada a geração de renda.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas