O apresentador Luciano Huck, da TV Globo, pousou no Aeroporto de Guanambi na manhã desta quarta-feira, 15 de maio, de onde partiu de carro para a cidade de Jacaraci, a cerca de 100 quilômetros.
O objetivo da viagem foi gravar um quadro de seu programa semanal Domingão do Huck, o Lata Velha. O veículo escolhido para passar por uma reforma é um Ford Corcel, de propriedade do senhor José Lisboa, morador de uma comunidade rural do município.
Em Guanambi, Luciano e sua equipe visitaram o Parque da Cidade, onde gravaram algumas imagens para o quadro. Em seu perfil Instagram, ele compartilhou momentos de sua passagem pelo local.
Na sequência, Luciano publicou as imagens do caminho feito até Jacaraci e como foi sua chegada na localidade. Antes de encontrar com o proprietário do veículo contemplado com a revitalização, o apresentou interagiu com comerciantes e moradores.
Na casa de José Lisboa, Huck fez a surpresa para o dono do Corcel “cor mostarda” e conduziu o veículo até guincho para ser transportado até a oficina parceira do programa, onde será feita a revitalização.
A expectativa na cidade agora é para a exibição do programa, que deve ocorrer nas próximas semanas, com a presença de José Lisboa e familiares no palco.
O Lata Velha foi criado no início dos anos 2000, quando o apresentador comandava o Caldeirão do Huck, nas tardes de sábado. Com a saída de Fausto Silva da emissora em 2021, Luciano foi promovido para a programação do horário nobre do domingo, levando consigo alguns quadros de sucesso do programa anterior.
Veja outros momentos da passagem de Luciano Huck por Jacaraci:
Lata Velha
O quadro “Lata Velha” é um segmento popular do programa de televisão brasileiro “Caldeirão do Huck”, apresentado por Luciano Huck na Rede Globo. Neste quadro, participantes inscrevem seus carros antigos e em mau estado de conservação para uma reforma completa.
O programa então seleciona alguns desses carros para receberem reparos extensivos e customizações impressionantes, transformando-os completamente. Além da reforma do carro, o proprietário geralmente precisa realizar uma tarefa ou superar um desafio, muitas vezes relacionado a uma performance artística, para “ganhar” a reforma do seu veículo.
O resultado é a revelação de um carro praticamente novo, para a surpresa e alegria dos seus donos.