19 C
Guanambi
16.4 C
Vitória da Conquista

Concurso da Codevasf tem vagas em Bom Jesus da Lapa, Juazeiro, Montes Claros, e outras cidades

Mais Lidas

O concurso público da Companha de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevesf) está ofertado 61 vagas para profissionais com formação de nível superior.

As oportunidades são para atuação na sede da estatal, em Brasília/DF, no escritório de apoio, em Belém/PA, e nas superintendências de Montes Claros/MG, Bom Jesus da Lapa/BA, Aracaju/SE, Juazeiro/BA e Petrolina/PE, Maceió/AL, Teresina/PI, São Luís/MA, Goiânia/GO, Palmas/TO e Macapá/AP.

Na superintendência de Bom Jesus da Lapa, são quadro vagas para Analista em Desenvolvimento Regional, sendo duas na área de Administração e duas de Engenharia Civil. Também há uma vaga para Analista de Comunicação, na área de Jornalismo.

Para as superintendências de Juazeiro e Petrolina, o quantitativo de vagas é o mesmo. Já em Montes Claros, há uma vaga para cada um destes cargos. A distribuição completa das vagas está disponível no edital.

A sede da empresa em Brasília concentra a maior oferta de vagas, 19 no total. Na capital do país também há oportunidades para as áreas de Contabilidade; Economia; Engenharia de Agrimensura; Engenharia de Pesca e Aquicultura; Estatística; Geologia; Publicidade e Propaganda; e Tecnologia da informação.

O edital do concurso da Codevasf foi publicado na edição do Diário Oficial da União da última terça-feira, 14 de maio.

O certame também visa a formação de cadastro reserva. A organização e execução está a cargo do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Produção de Eventos (Cebraspe).

Das vagas destinadas a cada cargo/área/polo de trabalho e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso, 20% serão reservadas para pessoas com deficiência (PcD) e 20% para candidatos pretos ou pardos (negros).

A remuneração ofertada como salário inicial para todos os cargos é de R$ 9.065,95 e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Inscrições do Concurso da Codevasf

As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira, dia 20 de maio, e serão encerradas no dia 10 de junho. Os interessados deverão acessar o site do Cebraspe.

A taxa de inscrição é de R$ 90. Os candidatos que pertençam a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo; e os candidatos doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, poderão solicitar a isenção do pagamento.

Os pedidos poderão ser formulados no mesmo prazo de inscrições do concurso.

Seleção

Os candidatos serão selecionados em duas etapas, sendo a primeira a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e a segunda, de prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.

As provas serão realizadas na data provável de 4 de agosto, nas cidades de Brasília/DF, Aracaju/SE, Belém/PA, Bom Jesus da Lapa/BA, Goiânia/GO, Macapá/AP, Maceió/AL, Montes Claros/MG, Palmas/TO, Petrolina/PE, São Luís/MA e Teresina/PI.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Veja o edital completo

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas