20.7 C
Guanambi
13.9 C
Vitória da Conquista

Uesc tem processos seletivos abertos para professores substitutos e visitantes

Mais Lidas

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), situada em Ilhéus, Bahia, está com inscrições abertas para três processos seletivos distintos destinados à contratação de professores substitutos e visitantes.

Os editais abrangem diferentes áreas do conhecimento, visando atender à necessidade de serviço temporário e excepcional na instituição.

Confira os detalhes de cada edital:

Edital Uesc Nº 79/2024 – Professor Substituto

O edital 79/2024 abre inscrições para a seleção de professores substitutos para diversas disciplinas. As inscrições ocorrerão até esta sexta-feira, dia 24 de maio, por meio de formulário disponível no site da UESC.

Os candidatos devem ser graduados na área correspondente à matéria/disciplina. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. O processo seletivo incluirá análise de currículo, prova didática e entrevista.

Detalhes da Vaga

Departamento de Letras e Artes
Matéria/Disciplina: Fitopatologia
Vagas: 1
Regime de Trabalho: 40 horas semanais
Período de Contrato: Até 36 meses
Formação Exigida: Graduação em Agronomia ou Engenharia Florestal ou Ciências Biológicas com pós-graduação em: Fitopatologia ou Proteção de plantas ou Fitossanidade ou Produção Vegetal ou Fitotecnia ou Agronomia.

Edital Uesc Nº 81/2024 – Professor Visitante

O edital 81/2024 abre inscrições para uma vaga de Professor Visitante Adjunto na área de Ecologia, no Departamento de Ciências Biológicas (DCB).

As inscrições ficarão abertas até o dia 30 de maio de 2024, e não há taxa de inscrição. Os candidatos devem possuir doutorado em áreas relacionadas à ecologia e conservação da biodiversidade, com experiência comprovada através de publicações acadêmicas.

Detalhes da Vaga:

Área de Conhecimento: Ecologia
Vagas: 1
Regime de Trabalho: 40 horas semanais com dedicação exclusiva
Requisitos: graduação em Biologia ou áreas afins, e doutorado na área de Biodiversidade da Capes, com experiência em ecologia e conservação comprovada a partir das publicações realizadas

Edital Uesc Nº 84/2024 – Professor Substituto

O edital 84/2024 também se destina à contratação de professores substitutos em regime de Direito Administrativo (Reda).

As inscrições estão abertas até o dia 28 de maio, por meio de formulário online disponível no site da Uesc. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. O processo seletivo inclui entrevista, prova didática e análise de títulos.

Vagas e Requisitos:

Matéria/Disciplina: Língua Brasileira de Sinais – Libras
Vagas: 2
Regime de Trabalho: 40 horas semanais
Período de Contrato: Até 36 meses
Formação Exigida: Graduação em Linguística, Letras ou áreas afins com especialização em Libras

Inscrições e seleção

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição específico para cada edital e enviar a documentação requerida em formato PDF. É fundamental que os candidatos atendam a todos os requisitos estabelecidos nos editais para que suas inscrições sejam homologadas.

Os processos seletivos envolverão diferentes etapas, incluindo análise de currículo, prova didática e entrevista. Os critérios de avaliação variam conforme o edital e incluem a experiência acadêmica e profissional dos candidatos, bem como suas publicações e projetos de pesquisa.

Para mais detalhes sobre os processos seletivos, inscrições e requisitos, os interessados podem acessar os editais completos no site da Uesc.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas