Considerados grandes nomes da música na atualidade, o violinista francês David Grimal e o pianista baiano Ricardo Castro embarcarão em uma turnê inédita pela Bahia, acompanhados pelos 14 jovens músicos da Camerata Neojiba.
O grupo percorrerá as cidades de Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista, Lençóis e Salvador entre os dias 5 e 11 de agosto, com entrada gratuita para todos os concertos.
A turnê “Camerata Neojiba na Bahia” apresentará um repertório diversificado, com peças de compositores europeus e brasileiros de diferentes épocas.
O público poderá apreciar obras como o “Concerto para violino, cordas e contínuo em ré menor” de Bach, a “Sinfonia de câmara para orquestras de cordas” de Shostakovich, o prelúdio das “Bachianas Brasileiras n.4” de Villa-Lobos, além de composições contemporâneas do baiano Elomar Figueira Mello, natural de Vitória da Conquista.
A primeira apresentação ocorrerá em Ilhéus, no dia 5 de agosto, na Catedral São Sebastião. A agenda segue em Itabuna, no dia 6 de agosto, no Teatro Candinha Dória; em Vitória da Conquista, no dia 7 de agosto, no Centro Cultural Camilo de Jesus Lima; e em Lençóis, no dia 9 de agosto, na Igreja Nossa Senhora do Rosário.
A turnê será encerrada em Salvador, no dia 11 de agosto, no Parque do Queimado, sede do Neojiba, às 11h.
Veja a programação completa:
Ilhéus
5 de agosto – 19h
Catedral de São Sebastião
Itabuna
6 de agosto – 19h
Teatro Candinha Dória
Vitória da Conquista
7 de agosto – 19h
Centro Cultural Camilo de Jesus Lima.
Lençóis
9 de agosto – 19h
Igreja Nossa Senhora do Rosário.
Salvador
11 de agosto – 11h
Parque do Queimado.