20.4 C
Guanambi
16.5 C
Vitória da Conquista

Ainda sem definição de vice, Dr. Ruy é oficializado como candidato a prefeito de Guanambi

Mais Lidas

Na tarde desta quinta-feira, 1º de agosto, a Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV, realizou a convenção partidária conjunta para definir os candidatos às eleições municipais de Guanambi.

O nome do médico Ruy Azevedo, conhecido como Dr. Ruy (PT), foi oficializado para concorrer ao cargo de prefeito. No entanto, ainda não foi definido quem será o candidato a vice.

Esta decisão só deve ser tomada na próxima segunda-feira (5), último dia para realização das convenções e data da convenção do PSD, partido que irá compor a coligação.

O evento, realizado no auditório da Câmara de Vereadores, contou com a presença do senador Jaques Wagner (PT), dos deputados federais Charles Fernandes (PSD) e Jorge Solla (PT), dos deputados estaduais Ivana Bastos (PSD), Vitor Bonfim (PV) e Zé Raimundo (PT), e dos vereadores Paulo Costa (PCdoB) e Tião Nunes (PSD). A prefeita de Carinhanha, Chica do PT, também esteve presente.

Ruy deve ser o principal nome a disputar o cargo contra o atual prefeito Nal Azevedo (Avante), cujo partido irá realizar a sua convenção nesta sexta-feira (2), também na Câmara Municipal. Outro candidato, já homologado em convenção do partido, é Valmir da Conar, do PMB.

Ruy Azevedo

Aos 61 anos de idade, o pré-candidato foi vereador entre 2004 e 2012. Antes do fim de seu mandato, Ruy se afastou do PT e posteriormente da vida política municipal. À época, ele era um dos potenciais candidatos à prefeitura pelo partido, no entanto, em razão de uma discordância, acabou não disputando o pleito, ficando por todos estes anos sem mandato eletivo.

Doze anos depois, o político voltou a se articular para concorrer às eleições de outubro. Com a desistência de Boa Sorte, sua candidatura passou a ser a principal força contra a reeleição do atual prefeito Nal Azevedo (Avante). Antes dessa reviravolta, ele chegou a quase ficar inviabilizado pela decisão do PCdoB e do PV em apoiar a candidatura do PSD.

Candidaturas a vereador

A convenção também aprovou doze nomes para a disputa da Câmara de Vereadores, sendo sete do PT, três do PCdoB e dois do PV. Por estarem federados em nível nacional, os partidos concorrem juntos nas eleições proporcionais.

Outro partido que também fará parte da coligação, o PSB, terá 16 candidatos a vereador. O PSOL, que declarou apoio à candidatura de Dr. Ruy, não terá candidatos.

Candidatos a vereador da Coligação Brasil da Esperança

PT

COSME FAGUNDES – 13013
JARBAS MEIRA- 13026
MARCINHA DOS RESIDENCIAIS- 13025
LÉO PINTOR- 13222
RITA AZEVEDO -13140
DESSA SANTOS- 13132
LÉO PIMENTEL- 13123

PCdoB

JUNIOR BORGES- 65.123
PAULO COSTA- 65.121

LAYANE COTRIM- 65.180
RAÍSSA PAES- 65.100

PV

JOELMA BONFIM- 43.700
EDIO PEREIRA- 43.000

PSB

Ainda não foi disponibilizada a ata

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas