Em sete dias, 71 suspeitos de crimes foram presos na cidade de Feira de Santana, em ações integradas das forças de segurança de Feira de Santana, compostas pela Polícia Civil e pela Polícia Militar.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), o trabalho têm intensificado o combate às facções criminosas que atuam na região. Esse esforço se dá por meio de uma combinação de estratégias de repressão qualificada e um trabalho aprofundado de inteligência, o que tem permitido a identificação e captura de suspeitos envolvidos em atividades ilícitas.
Ainda segundo a SSP-BA, entre os presos estão 13 integrantes de facções criminosas que têm envolvimento direto em uma série de crimes graves.
Entre os crimes apontados pelas polícias estão tráfico de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro, roubo e a corrupção de menores, evidenciando o nível de organização e periculosidade desses grupos.
Além disso, dos 71 presos, 15 já possuíam mandados de prisão em aberto e eram procurados por diversos delitos, como homicídio, tráfico de drogas, roubo, furto e estupro, o que reforça o alto grau de periculosidade dos suspeitos.
O coronel Antônio Lopes, comandante do Policiamento na Região Leste, enfatizou a continuidade e a intensificação das operações, afirmando que as unidades ordinárias e especializadas seguem empenhadas em ações preventivas e ostensivas em pontos estratégicos do município.
“As nossas unidades ordinárias e especializadas seguem intensificando as ações preventivas e ostensivas em pontos estratégicos do município. Informações sobre atuação de grupo criminoso podem ser repassadas através dos telefones 190 (Cicom) e 181 (Disque Denúncia SSP)”, completou o comandante do Policiamento na Região Leste, coronel Antônio Lopes.