Em uma ação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/BA), a Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, 2 de outubro, a Operação Nigromante, visando cumprir mandados judiciais relacionados à venda de cédulas falsas em grupos de aplicativos de mensagens. A investigação começou após a prisão em flagrante de um homem em Santa Bárbara, Bahia, no dia 31 de agosto deste ano.
O suspeito foi detido ao receber uma encomenda contendo cédulas falsas de R$ 100 em seu local de trabalho. Após a apreensão do material, a Polícia Federal também confiscou o celular do homem, que, ao ser analisado, revelou a participação em diversos grupos de mensagens destinados à comercialização de produtos ilícitos, como cédulas falsas e cartões de crédito clonados.
Nesta quarta-feira, três mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de Feira de Santana e Salvador, todos emitidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana. Os envolvidos podem ser acusados de crimes de moeda falsa e estelionato.