21.6 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Incra iniciou cadastro de famílias acampadas em 14 municípios da Bahia

Mais Lidas

O Incra iniciou, na última segunda-feira, 4 de novembro, o cadastramento de famílias de 22 acampamentos, localizados em 14 municípios da Bahia. A iniciativa acontece até 13 de novembro, nos territórios de identidade Médio Rio de Contas, Baixo Sul e Extremo Sul.

O serviço é gratuito. O acampado precisa apresentar o Cadastro de Pessoas Física (CPF) e um documento civil com foto, que pode ser a carteira de identidade, de trabalho ou de habilitação.

Baixo Sul e Médio Rio de Contas

Até 8 de novembro (sexta-feira), os acampamentos atendidos serão os seguintes: Canudos, no município de Wenceslau Guimarães; Alberico Pacheco, em Itagibá; e Joares Soares, em Itagi.

Também terão famílias cadastradas os acampamentos Claudemiro Lima, no município de Jitaúna; Carlos Mariguela, em Ipiaú; 2 de Abril, em Gandu; Luana, em Igrapiúna; Maribu, em Taperoá; e Rose Mega Hae, em Valença.

Extremo Sul

As atividades no Extremo Sul vão até 13 de novembro. No município de Alcobaça, serão cadastrados acampados do José Martí, Bela Vista, Palmira e Carambola.

Em Eunápolis, será a vez dos moradores dos acampamentos Paulo Kageyama, Irmã Doroth e Aristeu Lisboa. Já em Porto Seguro, o Incra/BA estará no Catarina Galindo e no Paulo Colombiano.

A equipe da autarquia ainda irá à Santa Cruz Cabrália, nos acampamentos Maravilha II e Presente. No município de Vereda, cadastrará as famílias do acampamento Boa União Veredas.

Os dados das famílias serão inseridos na Plataforma de Governança Territorial (PGT) do Incra. Quando houver abertura de processo seletivo para vagas em áreas de reforma agrária nesses municípios, os acampados cadastrados têm direito a pontuações maiores.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Incra na Bahia

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas