Um vendaval atingiu a região do Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha na tarde desta sexta-feira, 29 de novembro, em Guanambi.
De acordo com os dados da estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) instalada no local, as rajadas de vento atingiram 71 km/h por volta das 15h. Também foi registrada chuva de 4,2 mm no período.
Moradores dos bairros Belo Horizonte e São Sebastião relataram a surpresa com o vento forte e a chuva repentina, que, apesar de ter durado pouco tempo, assustou pela intensidade.
Próximo ao aeroporto, o muro de um motel desabou no momento do vendaval. De acordo com o proprietário do estabelecimento, cerca de 25 metros da estrutura veio ao chão com a força do vento. Apesar do susto, ninguém se feriu e não houve outros danos na estrutura do imóvel.
A chuva e o vento foram localizados, sendo que na maior parte da cidade não chegou a chover. No Centro, o pluviômetro da Agência Sertão não registrou nenhuma precipitação ao longo do dia.
Previsão
A previsão do tempo está indicando que deve chover em Guanambi a partir deste fim de semana. Até quarta-feira, 4 de dezembro, podem ocorrer chuvas fracas, pancadas isoladas ou até novos temporais em algumas localidades da região.
As chuvas mais volumosas dos próximos dias devem atingir quase todo o território brasileiro, no entanto, na maior parte da Região Nordeste, o tempo deve seguir firme no decorrer da semana.
Além disso, as temperaturas devem ficar bastante elevadas na metade norte da Bahia, com previsão de máximas de até 38ºC em algumas localidades.