Os candidatos do Concurso Nacional Unificado (CNU) já podem acessar os resultados finais e provisórios diretamente na área do candidato. As informações incluem classificação individual, listas de espera e convocação para cursos de formação, conforme orientações divulgadas pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Os candidatos aprovados terão acesso a diversas informações na plataforma:
- Resultados individuais dos cargos a que se inscreveram;
- Classificação por vaga em ampla concorrência ou cotas (PCD, pessoas negras ou indígenas);
- Possibilidade de aparecer em listas de espera para cargos de maior preferência.
Para os cargos dos blocos 1 a 7, os resultados divulgados são provisórios, com a publicação definitiva agendada para o dia 28 deste mês. A partir dessa data, será possível verificar as convocações e confirmações para os cursos de formação necessários.
Para garantir transparência, o MGI informou que:
- Serão publicadas 173 listas classificatórias disponíveis na área do candidato;
- Editais serão veiculados no Diário Oficial da União em edição extra, mas apenas com resultados definitivos dos blocos 1 a 7 no dia 28/2;
- No site oficial do concurso, estarão disponíveis todos os links e editais organizados pela Fundação Cesgranrio.
Os candidatos também receberão notificações por e-mail e mensagens via WhatsApp sobre convocações para os cursos de formação. Além disso, todos os usuários do Gov.br contarão com uma caixa postal individual
A estreia dessa nova ferramenta envolverá o envio de comunicados a cerca de 4,3 mil potenciais servidores públicos que passarão pelos cursos de formação, seja para cargos de nível médio ou superior.
A Fundação Cesgranrio será responsável por repassar informações e notificações diretas a partir das 10h. Os detalhes sobre o cronograma final e eventuais alterações estarão disponíveis tanto na área do candidato quanto nos comunicados oficiais emitidos pelo MGI e Fundação Cesgranrio.
*Com informações do Ministério da Gestão e da Inovação (MGI).