Resultados do Concurso Público Nacional Unificado já estão disponíveis

Os candidatos do Concurso Nacional Unificado (CNU) já podem acessar os resultados finais e provisórios diretamente na área do candidato. As informações incluem classificação individual, listas de espera e convocação para cursos de formação, conforme orientações divulgadas pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Os candidatos aprovados terão acesso a diversas informações na plataforma:

  • Resultados individuais dos cargos a que se inscreveram;
  • Classificação por vaga em ampla concorrência ou cotas (PCD, pessoas negras ou indígenas);
  • Possibilidade de aparecer em listas de espera para cargos de maior preferência.

Para os cargos dos blocos 1 a 7, os resultados divulgados são provisórios, com a publicação definitiva agendada para o dia 28 deste mês. A partir dessa data, será possível verificar as convocações e confirmações para os cursos de formação necessários.

Para garantir transparência, o MGI informou que:

  • Serão publicadas 173 listas classificatórias disponíveis na área do candidato;
  • Editais serão veiculados no Diário Oficial da União em edição extra, mas apenas com resultados definitivos dos blocos 1 a 7 no dia 28/2;
  • No site oficial do concurso, estarão disponíveis todos os links e editais organizados pela Fundação Cesgranrio.

Os candidatos também receberão notificações por e-mail e mensagens via WhatsApp sobre convocações para os cursos de formação. Além disso, todos os usuários do Gov.br contarão com uma caixa postal individual, que estreará com notificações específicas para os aprovados no CNU. Segundo o MGI, essa funcionalidade visa personalizar o atendimento ao cidadão, minimizando riscos de fraudes.

A estreia dessa nova ferramenta envolverá o envio de comunicados a cerca de 4,3 mil potenciais servidores públicos que passarão pelos cursos de formação, seja para cargos de nível médio ou superior.

A Fundação Cesgranrio será responsável por repassar informações e notificações diretas a partir das 10h. Os detalhes sobre o cronograma final e eventuais alterações estarão disponíveis tanto na área do candidato quanto nos comunicados oficiais emitidos pelo MGI e Fundação Cesgranrio.

*Com informações do Ministério da Gestão e da Inovação (MGI).

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile