Prefeitura de Correntina confirma realização do Carnaval 2025

A Prefeitura Municipal de Correntina emitiu uma nota nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, confirmando a realização do Carnaval 2025. Havia dúvidas sobre a realização da festa após o Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizar uma ação pedindo sua suspensão.

Na última segunda-feira (10), o MP-BA entrou com uma ação civil pública solicitando que a Justiça determinasse, em caráter de urgência, a suspensão do evento até que fossem regularizados os pagamentos dos servidores municipais e a situação de calamidade administrativa. A ação foi movida pela promotora Suelim Iasmine Braga.

De acordo com a nota da prefeitura, “o evento ocorrerá com total responsabilidade financeira, sem comprometer serviços essenciais, o pagamento de servidores ou qualquer outra obrigação da administração pública”.

Na ação, a promotora alega que a administração municipal descumpriu uma recomendação anterior do MP-BA, que orientava a prefeitura a evitar gastos públicos com a festa enquanto persistisse o estado de emergência administrativa. Em resposta, a gestão municipal afirmou que “o decreto de calamidade administrativa refere-se exclusivamente a setores específicos da administração pública e não representa uma crise financeira generalizada”.

O documento do Ministério Público também determinava a suspensão da contratação de artistas, serviços de buffet, montagem de estruturas e o cancelamento de contratos já firmados para a organização do evento. Além disso, o município ainda não apresentou os documentos solicitados sobre os processos licitatórios.

Por ora, a prefeitura estima que a cidade receba mais de 10 mil turistas por dia durante o Carnaval, aquecendo a economia local e impulsionando setores como hotelaria, alimentação, comércio e transporte. “A previsão é de que a festa injete aproximadamente R$ 30 milhões na economia local, um impacto pelo menos quatro vezes superior ao investimento feito na organização do evento”, destaca a nota.

A prefeitura também alega que após anos sem a realização de uma grande e bem planejada festa como essa: “Correntina volta a viver um Carnaval que resgata a tradição, movimenta a economia e gera oportunidades. Para a comunidade local, o evento não é apenas uma celebração cultural, mas um momento de fortalecimento do turismo, geração de emprego e orgulho para os moradores”.

Confira a nota completa:

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile