Foto: Reprodução | PMVC
Prefeitura de Vitória da Conquista prorrogou pagamento com desconto da parcela única do IPTU

Prefeitura de Vitória da Conquista prorrogou pagamento com desconto da parcela única do IPTU

Anúncio

Com a digitalização do sistema de emissão do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a Prefeitura de Vitória da Conquista prorrogou até 10 de abril de 2025 o prazo para pagamento da parcela única com 10% de desconto. A medida foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (11).

Para ter acesso aos boletos, é só acessar o site da Prefeitura e clicar na aba “Serviços On-line Sefin” ou solicitar pelo Whatsapp oficial da Secretaria Municipal de Finanças e Execução Orçamentária (Sefin), no telefone (77) 98856-5247 (verificado com Selo Azul e disponível 24 horas em todos os dias da semana).

Ao interromper a emissão dos boletos entregues em domicílio, o objetivo do Governo Municipal é diminuir o consumo de papel e implementar formas mais rápidas e eficientes de auxiliar o contribuinte.

Quem preferir retirar o boleto presencialmente pode se dirigir à sede da Sefin, localizada na Rua Zeferino Correia, no Edifício Laudionor Brasil (ao lado da Prefeitura, próximo à Catedral Nossa Senhora das Vitórias). Nessa modalidade, o desconto concedido é de 5%.

IPTU 100% digital

O IPTU 100% digital, faz parte de uma série de mudanças realizadas pela Sefin. Além da economia de papel, o contribuinte também encontra facilidades por meio da plataforma digital: ele pode optar pela opção de pagamento dividido em oito vezes; é possível agendar com o atendente para evitar fila; os que possuem dívidas antigas com o município também podem utilizar o sistema para consulta e pagamento das dívidas. O pagamento dos boletos podem também ser feitos de maneira simples e prática, através do PIX.

A prefeitura informa ainda que, caso o contribuinte identifique alguma distorção nas informações sobre seu imóvel, pode comparecer à sede da Sefin e protocolar um pedido de revisão. O setor enviará um fiscal para fazer uma nova medição e verificar se há, de fato, alguma incorreção nos dados – e, portanto, no valor cobrado.

Anúncio
Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *