O coronel da Polícia Militar Arthur Mascarenhas Fernandes deixou o comando do Comando de Policiamento Regional do Meio Oeste (CPR-MO) para assumir o Comando de Policiamento em Missões Especiais (CPME) da PM. A mudança foi publicada nesta quarta-feira, 2 de abril, no Diário Oficial.
Nos últimos quase dois anos, o tenente-coronel Arthur Mascarenhas foi responsável pelo Comando de Policiamento Regional do Meio Oeste, atendendo em 45 municípios, abrangendo quatro unidades da PM: a 38ª Companhia Independente (CIPM), em Bom Jesus da Lapa; a 28ª CIPM, em Ibotirama; a 4ª CIPM, em Macaúbas; o 7º Batalhão da PM, em Irecê; além da Rondesp Meio Oeste.
Agora, ele comandará o CPME, uma unidade de atuação estadual que reúne tropas de elite da Polícia Militar da Bahia, incluindo o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), o Batalhão de Choque, o Grupamento Aéreo (Graer), o Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPATAMO) e 11 Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPEs), totalizando 15 unidades especializadas espalhadas pelo estado.
Ao comentar sua nova missão, o coronel Mascarenhas destacou o reconhecimento profissional e o desafio de liderar forças estratégicas no combate ao crime organizado.
“Essa nova missão representa um grande reconhecimento pelo trabalho que venho desenvolvendo ao longo da minha trajetória profissional. Ao mesmo tempo, é uma enorme responsabilidade comandar tropas tão especializadas no enfrentamento à criminalidade organizada”, afirmou ao site Vilson Nunes.
Antes de assumir o CPR-MO, o coronel esteve à frente do 17º Batalhão da Polícia Militar de Guanambi por cinco anos, período em que se destacou pela redução nos índices criminais, pelo bom relacionamento com instituições e pela atuação próxima à imprensa.