Chuvas se intensificam em áreas do Centro-Oeste e Sudeste do país

Chuvas intensas estão previstas para atingir áreas das regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil entre esta terça-feira, 15 de abril, e quarta-feira (16), conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

As instabilidades devem afetar o centro-leste e nordeste de Mato Grosso do Sul, além de áreas de Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e o sul do Rio de Janeiro. A expectativa é que as chuvas se intensifiquem na madrugada de quarta-feira (16).

De acordo com o aviso laranja emitido pelo Inmet, essas regiões podem registrar volumes de chuva de até 100 mm, acompanhados de rajadas de vento que podem alcançar 100 km/h. Outras partes do país também têm previsão de chuva, mas de forma mais moderada, durante esta terça-feira (15).

Segundo o aviso amarelo do instituto, áreas como Rondônia, Amazonas, Tocantins, o Distrito Federal, além do sul do Maranhão, Piauí, Bahia e o sudoeste do Paraná, devem ficar atentas. Nessas regiões, o volume de chuva esperado varia entre 30 mm e 50 mm, com rajadas de vento de até 60 km/h.

O Inmet é um órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e representa o Brasil junto à Organização Meteorológica Mundial (OMM) desde 1950. As previsões de tempo e avisos meteorológicos são divulgados diariamente em seu portal, aplicativo e redes sociais.

Na Bahia, diversos municípios estão sob alerta de chuvas intensas nesta terça-feira. Nestas localidades, podem ocorrer chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40-60 km/h. Existe um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Confira as cidades. 

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile